Veja tudo de mais legal que rolou no Geek City 2018!

O eventos para o pessoal geek estão se tornando cada vez melhores e mais numerosos, já percebeu? É, e para quem não sabe, geek hoje em dia é um termo usado para pessoas que gostam de jogos, de tecnologia, de séries, filmes, quadrinho e esse tipo de cultura pop, sabe? Ou seja, difícil encontrar pessoas que não sejam geek com o tanto de material bom que existe por aí, né? Por isso mesmo que eventos como esse estão cada vez mais procurados, e um deles é o Geek City. Já ouviu falar? Ele é novo, essa foi a segunda edição, mas rolou muita coisa legal por lá!


Foram mais de 30 mil pessoas passando no Parque Barigui, lá em Curitiba. Muita gente, não é? E olha só que legal, o convidado especial dessa edição foi nada mais, nada menos do que o Quico, do Chaves! Bem, na verdade o nome do ator é  Carlos Villagrán, tá gente? No ano passado quem esteve por aqui foi a Millie Bobby Brown, que faz a personagem Eleven de Stranger Things, uma série de muito sucesso na Netflix.

Muitos convidados especiais

Mas além do Carlos Villagrán  ainda tiveram muitos convidados bem legais e conhecidos por lá da galera geek. Por exemplo alguns dos participantes do Porta dos Fundos.


E para os nostálgicos de plantão, alguns atores do incrível Castelo Rá Ti Bum também estavam por lá. Muitas pessoas ainda conhecem eles por outros programas da TV Cultura. Parece ter sido bem divertido, não é?


Jogos e diversão

Além dos convidados, os participantes do evento ainda puderam participar de competições de jogos em arenas próprias e com videogames como o PlayStation e o Xbox. E muitas empresas novas aproveitaram a chance para mostrar um pouco sobre novas tecnologias para o pessoal por lá. Uma grande experiência, sem sombra de dúvidas!


No fim, o Geek City é mesmo um grande encontro para quem gosta da cultura pop, e o melhor de tudo é que ele não é focado só em uma coisa! Então tem gente que gosta de filmes, programas de tv e de internet, séries, quadrinhos, jogos, e até grandes referências como é o caso do Castelo Ra Ti Bum e o próprio Carlos já que Chaves faz parte do passado de muita gente, não é?

Tem revista em quadrinho também!

Um dos destaques nesse ano foi mesmo os quadrinhos e o cinema, principalmente o brasileiro. Sabia que vai ser lançado o primeiro filme de um super-herói brasileiro? É, o Doutrinador, e o pessoal que está participando do filme esteve lá falando um pouco sobre ele.

E claro, teve bancas com muitos artistas de quadrinhos, principalmente ilustradores, que mostraram seus projetos, sua arte. Perfeito para combinar quem gosta de fazer e quem gosta de ler, não é? Nada melhor do que prestigiar o berço da cultura pop. Sabia que muitos sucessos nas telas surgiram primeiro em quadrinhos? É, taí os filmes de super heróis e séries como The Walking Dead que não me deixam mentir!

O sucesso foi tão grande que provavelmente no ano que vem o Geek City terá que ser em outro lugar porque o Parque Barigui se tornou pequeno demais! Se você curtiu o evento, agora só em 2019, mas pode ficar de olho porque ele sempre acontece do final de agosto para o começo de setembro, tá?

E aí, qual a atração do Geek City foi a melhor em sua opinião? Marca os amigos geeks 😉