Veja quais são os smartphones que não vão mais ser compatíveis com o WhatsApp a partir de fevereiro!

Oi gente! Todo ano temos a chegada de novas versões dos sistemas operacionais para celulares, né? Android e iOS sempre são atualizados e trazem novos recursos e ferramentas e com isso os aplicativos precisam ir seguindo essa tendência. Isso porque muitos recursos novos que também chegam nos aplicativos não são compatíveis com versões antigas dos sistemas.

E é por isso que todo ano aplicativos como o WhatsApp param de funcionar em celulares antigos, ou seja, que ainda rodam versões antigas dos sistemas operacionais. Esse ano isso também acontece. Dá só uma olhada em quais celulares não vão mais ser compatíveis com o WhatsApp a partir de fevereiro!

Nada de WhatsApp!

É gente, pra começar o WhatsApp já anunciou que não vai ser mais compatível com o Windows Phone, o sistema operacional da Microsoft para celulares, desde o dia 31 de dezembro de 2019. Já em fevereiro, o mensageiro deixa de funcionar em celulares que têm a versão 2.3.7 ou inferior do Android, ou iOS 8 ou inferior.

A boa notícia é que são versões do sistema realmente bem antigas então são poucos celulares que vão realmente deixar de ter o WhatsApp. O Android 2.3 foi lançado lá em 2010, pra vocês terem uma ideia, então já faz 10 anos! A ultima atualização, que é essa 2.3.7 foi lançada em setembro de 2011, mas ainda assim tem muito tempo.

Mas mesmo sendo uma pequena porcentagem das pessoas, ainda são cerca de 7.5 milhões de usuários que ainda usam essa versão. Bastante, né?

Em relação ao iOS 8, ele é um pouquinho menos antigo, sendo lançado em setembro de 2014 com o iPhone 6, mas a boa notícia é que os iPhones mais antigos ainda podem ser atualizados pro novo iOS 9 e não perder essa compatibilidade!

Ou seja, a partir de fevereiro, o WhatsApp só vai ser compatível com o Android 4.0.3 ou superior e com o iOS 9 ou superior.

E aí, conhece alguém que usa smartphone antigo e pode correr o risco de ficar sem WhatsApp esse ano? Então já marca aqui e avisa logo!