Veja o que foi destaque na IFA 2018!

Aposto que você tá querendo saber tudo o que foi mostrado em uma das maiores feiras de tecnologia do mundo, não é? Pode deixar, eu vou contar algumas novidades de lá que chamaram a atenção de muita gente! Não dá para mostrar tudo, porque é muita coisa, mas com certeza você vai ficar sabendo do que se destacou na IFA 2018. Ah, isso sim! Vem comigo!

Samsung trouxe a TV OLED 8K!


É isso mesmo! Como prometido, a Samsung trouxe para a feira sua nova TV com a incrível resolução 8K! É a primeira vez que a empresa se aventura nesse tipo de resolução, mas é sempre uma corrida para o melhor, não é? Não é pra menos! A Q900R ainda tem a tecnologia QLED, que faz com que as cores e o contraste da imagem fiquem ainda melhores. Ela chega com 4 opções de tamanho de tela, a de 65”, de 75”, 82” e a de 85”. Ah, e além dessa super TV, a Samsung também revelou uma nova geladeira e uma máquina de lavar inteligentes!

A LG não ficou de fora não!

A Samsung lançou sua primeira TV 8K mas ela não foi a primeira a apresentar uma, sabia? É, a LG já tinha mostrado uma TV dessa lá no CES, no começo do ano, lembra? Só que na época a empresa só mostrou mesmo a TV, agora ela já está lançando para o mercado! Quanto mais opções, melhor, não é? Diferente da Samsung, ela só tem um tamanho, mas é um tamanho maior, de 88 polegadas, ou seja, é quase um cinema em casa, literalmente!

Fone sem ruído!


É, eu sei, entre tantas novidades da feira tecnológica, um fone de ouvido pode não parecer tão legal. Mas não esse! Vou explicar. É que a Sony lançou o Fone WH-1000XM3, que é capaz de bloquear até 4 vezes mais o barulho externo. Sabe aquela sensação de colocar o fone de ouvido e não ouvir mais nada ao seu redor? É praticamente isso!

Ah, ele é sem fio, o que facilita o uso, tá? Sabia que esse cancelamento de ruído é tão grande que ele abafa o som de todos os barulhos de rua como carros, motos e buzinas, e a voz humana? Gente, isso é sensacional!

Notebook sem borda

É gente, parece que essa história de tirar as bordas das telas não é só para smartphones não, viu? A Asus lançou uma nova série de notebooks ZenBook e um dos destaques principais é que eles tem bordas bem reduzidas, ou seja, são ainda mais compactos! É, eles tem tamanho de telas de 13, 14 e 15 polegadas, mas não são muito grandes justamente por isso. Para você ter uma ideia, a tela ocupa 95% da tampa.

Eles foram lançados com a última geração de processadores da Intel Core, ou seja, o melhor do mercado, e ainda tem um novo touchpad com teclado numérico embutido! Muito legal, não é?

E teve smartphone puro Android também!


Um dos smartphones que mais chamaram a atenção na IFA 2018 foram os novos da Motorola. Muita gente nem esperava que a empresa fosse lançar mais smartphones esse ano! Mas ela lançou e eles chegaram com o Android One, ou seja, o Android puríssimo 100%, que melhora bastante a experiência sem nenhuma interface por fora. Ele vem com os aplicativos básicos do Google e é só. Ótimo né? Assim até economiza espaço.

São o Motorola One e o One Power e eles têm telas de 5.9 e 6.3 polegadas! Grandes, né? Outro detalhe que chamou a atenção foi o design deles, que vem com aquele entalhe em cima que o iPhone X tem, lembra? A tal franjinha!

Top de linha na área!


A Sony também não ficou para trás e como já era esperado, a empresa lançou o seu mais novo top de linha, o Xperia XZ3. Ele tem uma tela grande de 6 polegadas, OLED e o visual é bem bonito, feito com alumínio. Claro que como todo bom top de linha que se preze, ele também chega com o processador mais atual, o Snapdragon 845, além de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento, ou seja, é daqueles celulares que não vão travar e não vai faltar espaço para suas fotos, vídeos e aplicativos!

E aí, viu mais alguma coisa na IFA 2018 que chamou sua atenção? Me conta aí 😉