Veja essas dicas pra tirar a foto perfeita com o seu smartphone!

Oi, gente! Agora eu vou trazer algumas dicas de uma coisa que todo mundo sempre me pergunta que é como tirar boas fotos com o celular. Dá uma olhada!

Independente do modelo do seu smartphone, se ele é um top de linha ou um de entrada, existem várias dicas ótimas pra você aproveitar ao máximo a câmera dele.

A primeira coisa é: se você usa óculos, já matou a charada, pois antes de qualquer foto, é importante limpar a lente da câmera, assim você evita sujeira, marcas de dedo ou qualquer coisa que pode impedir uma foto nítida. 

Ativar as linhas de marcação da tela do celular também é uma dica importante, assim você consegue enquadrar certinho a imagem. Na câmera do Android, vá em configurações e ative a opção “Grade”. O mesmo vale pro iPhone!

Evitar o flash e zoom na foto também são regras de ouro. Assim você não corre o risco da imagem sair um clarão estranho ou toda pixelada. Se você quer tirar fotos de um objeto longe, tire a foto e depois no editor da câmera, você faz o corte. É muito melhor 🙂

Ah! E pros apaixonados por selfie, o melhor momento pra usar a câmera frontal é no pôr-do-sol ou no amanhecer (de preferência contra o sol). Sério, as selfies ficam em outro nível!

Se você quer garantir que a foto não saia tremida, que tal escolher uma estabilizador de celular ou o famoso “pau de selfie”? Inclusive, na CES, a DJI apresentou a segunda geração do seu estabilizador de câmera de celular, o Osmo Mobile 2. Além de evitar tremedeiras, ele é ótimo até pra gravar vídeos e já vai começar a ser vendida nos Estados Unidos a partir do dia 23 de janeiro, na Apple Store online.


Por fim, depois de fazer a sua incrível foto, que tal aplicar alguns filtros nela? Minhas duas indicações de app são o Afterlight (Baixe pra Android aqui e iOS aqui) e o Photoshop Express (Baixe pra Android aqui e iOS aqui) que são gratuitos e deixam a sua foto ainda mais bonita com várias correções e configurações manuais e automáticas!

Com essas dicas, não tem erro na hora de fazer qualquer foto, seja na viagem, na festa da família ou com os amigos 😉

E você, concorda com essas dicas? O que mais você faz pra tirar aquela foto perfeita? Me conta!