Veja como vai funcionar o evento de Halloween do Fortnite!

É dia das bruxas, gente! Vocês sabiam que nessa época muitos joguinhos entram no clima do famoso Halloween e oferecem os chamados eventos para os jogadores? Esses eventos são missões extras que estão no tema do Dia das Bruxas e que podem dar prêmios, experiência, dinheiros no jogo, entre muitas outras coisas!

Um dos jogos que entrou nesse clima é o famoso Fortnite. O game já é bem conhecido no mundo dos games e por isso seu evento de Halloween promete ser muito legal! Ele vai durar até o dia 26 de novembro, e para conseguir os prêmios você tem que cumprir vários conjuntos de desafios. Por enquanto eles já lançaram um conjunto com 4 desafios básicos. Se você já joga Fortnite ou se está pensando em começar a jogar, vem cá que eu te explico direitinho quais são essas missões.

Destruindo os monstros do cubo

Durante o evento você vai ver no mapa uma série de áreas corrompidas, que serão marcadas em roxo. Em cada uma delas terá enormes fragmentos do cubo, mas cuidado! Eles são protegidos por monstros do cubo! Isso mesmo, é aí que começa a missão!

Esses monstros são como zumbis, e são diferentes uns dos outros, então fiquem atentos! É, alguns são mais fortes, outros mais rápidos. Sua primeira missão é eliminar 200 monstros! Isso mesmo, então já vai preparando a mira! Mas não se preocupe, você não precisa fazer isso em uma partida só, tá? Dá para fazer em várias! E claro, cuidado com os outros jogadores, porque eles também são inimigos.

Atacando os monstros com as armas certas

A segunda missão é que você tem que tirar pelo menos 5.000 de dano desses monstros com um rifle de assalto ou com uma pistola, que são dois tipos de armas do jogo. Só vale com essas, tá? E uma dica legal é enquanto estiver fazendo a primeira missão já ir usando essas armas porque aí já vai contando para essa missão também! Legal, não é?

Ah, outra coisa legal é que enquanto você for acertando os monstros, eles vão liberando munições e até itens para melhorar sua vida. É só tomar cuidado para não ser eliminado por eles! Lembrando que para essa missão não é necessário eliminar os monstros e sim causar dano. Claro que se tiver a chance, elimine os danados!

Visitando as áreas corrompidas

A terceira missão é um pouco mais simples. Para concluir você só precisa visitar as 7 áreas corrompidas no mapa. Aqui também dá para fazer enquanto você estiver fazendo as duas primeiras missões, então é só ficar esperto! A dica é cada vez que começar uma partida, ir em um local corrompido diferente, assim dá para ir completando as três missões juntas! Legal, não é?

Dançando para as gárgulas


E a última missão e também provavelmente a mais divertida para muitos jogadores, é a de dançar em frente as gárgulas do evento! Isso mesmo, vão ter várias gárgulas espalhadas pelo mapa, e sempre que você parar em frente a uma delas, vai começar a tocar uma musiquinha. Basta dançar e pronto, já vai ser computado.

Se você conseguir fazer todas as missões, vai ganhar 2.000 pontos de experiências adicionais só nessa parte! Ah, mas esse é só o começo, tá? Até o dia 26 de novembro o jogo vai lançar novos desafios e novas missões, então fiquem atentos porque dá para ganhar prêmios também. Um deles é o asa-delta Motor Sombrio! Dá só uma olhadinha no trailer:

E aí, vai tentar a sorte no evento? Marca aqui os amigos que adoram Fortnite 😉