Veja como está o Spartan, o novo navegador da Microsoft

spartan-navegador

Você sabe que a Microsoft está pronta para revolucionar o mundo da computação pessoal com os lançamentos do segundo semestre, né? Isso porque, além do super aguardado Windows 10, eles vão apresentar um novo navegador, um projeto remodelado do zero chamado Spartan. Agora, sabia que já dá para testar essa novidade? Olha só como funciona!

Primeiro, você já tem que estar testando o Windows 10, na versão Technical Preview, tá? Depois, tem que atualizar o “build”, ou seja, a versão para a “10049”. Aí é só digitar “Windows Update” e clicar em “Verificar atualizações”. Se não aparecer nada, clique em Opções Avançadas e mude a caixa que diz “Lento” para “Rápido”.

Pronto, agora você pergunta: o que vou  encontrar de novidade no Spartan? Pra começar, ele é bem rápido! Usando a tecnologia EdgeHTML, ele consegue ser mais rápido do que o Firefox e o Chrome, o que é muito bom nessa época em que dois segundos valem demais! Além disso, tem algumas características bem bacanas, como o modo de leitura, que retira todo o design do texto, deixando-o limpo e melhor para leitura (do mesmo jeito que os iPads).

Gente, outra ideia legal é o Web Note. Imagine que você agora pode fazer anotações diretamente na tela em sites que você curtir. E ainda compartilhar isso com amigos! E por falar em funções de compartilhamento, você também pode guardar um conteúdo para ler depois, como no Safari, por exemplo.Demais, né!?

E, claro, tem a Cortana.  Uma assistente de navegação sempre pronta ao seu lado. Encontrou uma dúvida no texto? É só clicar com o botão direito e “Perguntar à Cortana” e ela vai complementar suas informações. E o sistema é criado com a capacidade de aprender com as suas dúvidas e estar pronto para responder de acordo com o seu perfil.

Bom, a Microsoft lembra que a versão é ainda para testes então, podem rolar alguns bugs. Mas acho que vale testar, né?

E, aí, curtiu o Spartan? Conta para mim!