Veja como aproveitar ao máximo suas viagens com o Google Trips!

Oi, gente! O Google tem um app muito bacana pra quem gosta de viajar e quer dicas, informações de passagens e vários pontos turísticos em um único lugar!

O Google Trips é um app gratuito que te permite guardar tudo sobre a sua viagem pra você ter por perto mesmo quando tiver sem internet. E o mais bacana é que agora ele tá 100% em português! Com ele, você pode achar lugares pra comer, pra visitar, hotéis, informações de transporte e até a passagem. Ao receber no seu Gmail a passagem aérea, o app já adiciona as informações automaticamente!

Logo ao abrir o aplicativo, ele vai te perguntar pra onde você quer ir. Diga o lugar, além da data que você pretende ficar, aí você vai ter tudo o que precisa sobre a cidade que você quer visitar.

Veja o que mais você pode encontrar no app:

Em Reservas, por exemplo, você pode adicionar passagens aéreas, hotéis e transportes.

Coisas legais pra fazer: você consegue descobrir sobre a vida na cidade. Pontos turísticos, baladas, museus e muito mais! É só tocar no ponto turístico desejado pra adicioná-lo à sua lista.

Planos do dia: aqui é pra quem gosta de ter um calendário certinho de coisas pra fazer durante o dia. O bacana dessa seção é que dependendo da cidade, ele já te dá um roteirinho completo de quais as melhores coisas pra fazer. Você só vai precisar seguir as instruções dele!

Comer e beber: essa parte do Google Trips é pra quem quer aproveitar a gastronomia da cidade! Minha dica é procurar por restaurantes na categoria que você deseja!

Meios de transporte: nesta seção você descobre como se locomover mais facilmente pela cidade a partir do momento que você chega no aeroporto. Vale a pena táxi? Carro particular? Ir a pé? O app te conta!

Por fim, nas “informações importantes”, você fica de olho na hora de funcionamento dos shoppings, regras da cidade e funcionamento de alguns serviços públicos, por exemplo. Muito útil, né?

Dá próxima vez que você for viajar, pode deixar o guia em casa e baixar o Google Trips! Me conta aqui nos comentários, pra onde você mais gostaria de ir?