Veja as soluções Apple que ajudaram aposentada a salvar gatos de rua

No sábado, 11 de novembro, o Missão Digital, quadro do programa É de Casa da Globo, foi até o Rio de Janeiro conhecer o trabalho da aposentada Maria Lúcia que, junto com os vizinhos, alimenta, castra e monitora a saúde de gatos da rua onde mora.

E olha que linda a história dela, gente! Ela oferece lar temporário aos animais quando eles estão com a saúde fragilizada, em recuperação pós-operatória ou ainda quando são considerados dóceis o suficiente para socialização e tentativa de adoção.

O Missão Digital mostrou para a Maria como a tecnologia pode ajudar na hora de divulgar o trabalho e encontrar um lar para os bichinhos! Vem cá dar uma olhada nos produtos que apareceram no programa:

Com os 3 iPhone 7 de 32 GB que ela e os vizinhos que a ajudam ganharam, dá pra usar as redes sociais, como Instagram, para postar fotos e vídeos 4K dos gatinhos! E o legal é que ela também consegue usar o Hashcat, uma rede social para amantes de gatos, que se conectam e publicam fotos dos bichanos.

O smartphone ainda ajuda a criar colagens com a fotos dos gatos, usando o Pic Collage, acompanhar a saúde deles com o My Pets e organizar tudo usando o Google Planilhas.

Ela também recebeu o MacBook Air de 13 polegadas para criar grupos no Facebook para acompanhar as pessoas que já adotaram os gatinhos que ficaram na casa da Maria e criar campanhas para arrecadar fundos no Vaquinha Pet. Muito legal, não é mesmo?

E sabia que essas soluções podem ser muito úteis para você também? Para conhecer melhor o iPhone 7 e o MacBook Air, clique aqui e já aproveita para garantir os seus!

E se você não conseguiu assistir o quadro ou quer rever a história, pode dar uma olhadinha aqui no site do GShow.