Veja as novidades que podem aparecer na IFA 2018!

Oi, gente! Sabe o que já está pertinho? A IFA 2018! É, essa é uma das feiras de tecnologias mais conhecidas e esperadas em todo o mundo para quem quer ficar por dentro dos lançamentos de smartphones, smartwatches, smart TV’s e outros produtos nesse estilo. Esse ano ela vai acontecer em Berlim, e ela dura cerca de seis dias. Ou seja, começa no dia 31 de agosto e só termina no dia 5 de setembro.

Isso quer dizer que tem muita coisa para surgir por lá! Mas como acontece todo ano, algumas empresas já fizeram suas promessas e até já provocaram um pouco sobre o que vão levar para a IFA desse ano, outras até já tiveram seus aparelhos divulgados, mas tudo em rumores e vazamentos que a gente não sabe o que é verdade ou não. Você sabe o mais está sendo aguardado para a IFA 2018? Vou te contar, vem comigo!

Sony

Uma das empresas que vai estar por lá e promete uma novidade é a Sony! É, ela já apresentou os já conhecidos XZ1, XZ1 Compact e XZ1 Plus nessa mesma feira e por isso pode ser que a empresa continue nessa linha, não é? Mas no caso não vão ser os XZ2, porque esses já foram anunciados, e sim o Xperia XZ3. Que tal?


Ah, e já tem uns rumores circulando por aí que a Sony quer trazer para o novo modelo uma câmera traseira de nada mais nada menos do que 48 megapixels! Já imaginou? Vamos esperar para descobrir a partir do dia 31, não é?

Huawei

Outra novidade que está sendo esperada para a IFA 2018 é o novo smartphone da linha Mate da Huawei. Sabia que ele está chegando para ser concorrente do Galaxy Note? É, ele tem uma tela de 6.3 polegadas e vai se chamar Mate 20. Ah, e pelo que já está sendo especulado por aí, ainda deve vir uma segunda versão com tela de 6.9 polegadas e câmera traseira dupla!


Só que é bom lembrar que tudo isso ainda são boatos, tá? Nenhuma dessas informações foi confirmada pela empresa e às vezes acontece de acabar se tornando falsas. Mas que bom que já vamos descobrir no final da semana!

LG

Já com a LG, a gente segue o mesmo pensamento da Sony. A empresa já lançou o V30 no ano passado durante a IFA, então a gente espera que o V40 chegue esse ano, não é? E é muito possível que ele seja um V40 ThinQ, seguindo a linha do novo LG G7 ThinQ. A empresa também deverá mostrar um pouco mais sobre o LG G7 One, o primeiro smartphone com o Android One, ou seja, o Android puro! E o LG G7 Fit, que é um aparelho que vai estar entre o intermediário e o top de linha, mas que promete ser vendido a um preço especial.


Ah, e além da área de smartphone, a empresa também poderá surpreender com um novo painel para Smart TV micro LED de 175 polegadas. Será? Bem, alguns rumores já falam por aí que a LG está doida para começar a entrar de vez no segmento de TVs com resolução 8k. Quem sabe? Ah, além disso, a empresa também prometeu que sua plataforma ThinQ AI de inteligência artificial, terá novidades em aparelhos. Legal, não é?

Samsung

E falando em 8K, temos a Samsung também. Como a empresa já anunciou seus grandes nomes do mundo dos smartphones esse ano, pode ser que na IFA 2018 ela esteja mais focada no seu mercado de TVs. A gente espera que ela leve a sua The Wall, com painel 4K micro LED de 146 polegadas!


Mas além disso, como a empresa já lançou uma TV 8K na CES 2018 que aconteceu no começo do ano, ela também pode aparecer novamente na IFA, tá? E quem sabe um modelo 8K novo? Tudo pode acontecer! Além das TVs, a Samsung também pode trazer mais produtos inteligentes, que fazem parte da internet das coisas, ou seja, são conectados e podem ser controlados pela internet.

O que mais pode rolar?

Algumas empresas como a Acer, LeNovo e Asus também vão estar por lá e é provável que elas tragam novos notebooks, computadores e híbridos para a festa, mas nesse caso não se espera nenhuma grande novidade, tá? Ou seja, serão modelos novos, mas sem nenhum recurso novo ou que se destaque em comparação aos outros. Ao menos até o momento.

A TCL, que gerencia a famosa BlackBerry também vai estar por lá e o que ela vai trazer já é confirmado oficialmente. Uma versão mais modesta do KEY2, um smartphone Android com teclado físico que foi lançado em junho! O novo aparelho tem o nome de KEY LE e terá um processador um pouco menos potente e uma bateria menor. E com isso, claro, ele terá um preço bem mais em conta!

E aí, ansioso pela IFA 2018? Qual novidade você está esperando mais? Me conta aí nos comentários 😉