Veja 5 recursos do iOS 12 que o Android P ainda não tem

Seu smartphone roda o iOS ou o Android? Hoje em dia esses são os dois sistemas operacionais para smartphones mais usados e eles estão sempre inovando pra ver quem traz mais (e as melhores) novidades! A mais nova versão do iOS foi lançada no mês passado durante a conferência anual da Apple e isso sempre faz com que as pessoas comecem a comparar: o que o iOS tem que o Android não tem? O que o Android tem que o iOS não tem?

Bem, o novo Android, que será o Android P, também já tá chegando em breve. Então que tal dar uma analisada e por curiosidade descobrir alguns dos recursos apresentados no iOS 12 que não serão encontrados no Android P?

Atalhos na Assistente Pessoal


A Assistente Pessoal da Apple para dispositivos móveis é a Siri. Ela faz o que todas as assistentes nesses aparelhos se propõem a fazer, que é te ajudar a realizar tarefas de forma mais rápido e organizada. Com o iOS 12, a Siri vai poder se integrar ainda mais com os aplicativos, ou seja, ela vai poder ter acesso a eles para te ajudar a lembrar de compromissos, por exemplo.

Um dos novos recursos da Siri é que agora você vai poder adicionar atalhos para alguns aplicativos através dela. Legal, não é? Ah, e esses atalhos podem até ser personalizados!

Memojis em tempo real


Hoje em dia os animojis personalizados estão se tornando mais comuns, e não são exclusivos da Apple, mas ainda assim a empresa trouxe uma ferramenta para deixar tudo mais divertidos. Com o iOS 12 você vai poder brincar com os Memojis em tempo real, como por exemplo em uma conferência de vídeo entre amigos! Legal, não é? Ele usa a câmera do aparelho para isso e dá até pra colocar filtros e adesivos!

Chamadas de vídeo em grupo


Ah, e falando em chamadas de vídeo, o iOS 12 trouxe esse recurso que já estava sendo esperado pelos fãs da empresa há algum tempo. É, agora já dá pra fazer uma chamada de vídeo com seus amigos e até brincar com os animojis durante as chamadas. Ah, e na hora do vídeo ainda dá pra destacar a tela do amigo que estiver falando na hora.

Lembrando que não é que isso não dê para fazer no Android, tá gente? Dá sim, mas só dá se você baixar outro aplicativo que tenha essa função, não dá para fazer pelo aplicativo padrão do Android.

Medidas em tempo real


Ah, uma outra novidade bem legal que chega com o iOS 12 é a ferramenta “Measure”. Com ela, dá para medir o tamanho de um objeto só com a câmera do seu celular! Isso mesmo, adeus fitas métricas! É só desenhar uma linha na tela com as dimensões do objeto e ele te dá os valores na hora!

Modo “Não pertube” diferenciado


Com o iOS 12 também já dá para personalizar o modo Não Perturbe do iPhone. Se você quiser, por exemplo, pode colocar para não exibir nenhuma notificação no aparelho enquanto estiver dirigindo ou em uma reunião, só as horas, e aí não vai mais ser distraído com a chegada de mensagens! O Android também tem um recurso assim, mas é um pouco mais limitado porque ele funciona só por horários e só silencia as notificações.

Claro que as diferenças sempre vão existir entre os dois sistemas, e existem pessoas que preferem o iOS e outras que preferem o Android por vários outros motivos. Não tem problema! O bom é você gostar do seu aparelho e do seu sistema operacional e principalmente aproveitar as novidades que sempre chegam em todos eles!


E aí, você é do time iOS ou do time Android? Me conta aí nos comentários 😉