Vazam imagens da nova build do Windows 10

vazam-imagens-da-nova-build-do-windows-10

Gente, a internet é realmente uma coisa impressionante, não é mesmo? Eu li que um site russo divulgou as imagens da versão compilada do que promete ser o novo Windows 10, acredita?

Pois é! A mais nova build do Windows 10 como é chamada já está na web pra todo mundo ver. As imagens da build 10031 do sistema operacional da Microsoft foram reveladas – hora da tecla SAP – no que diz respeito ao desenvolvimento do software, é uma versão “compilada” de um software ou parte dele que contém um conjunto de recursos que podem integrar o produto final.

Com essa revelação, apareceram duas grandes novidades que estão diretamente ligadas. A primeira delas é o tão esperado Menu Iniciar, e a segunda é um novo modo de exibição com transparências. Ou seja, pelo que tudo indica, a pessoa vai poder configurar a transparência da janela do menu Iniciar – o que vai fazer com que ele possa ser aberto “por cima” da área de trabalho, por exemplo, enquanto você está fazendo outras coisas.

vazam-imagens-da-nova-build-do-windows-10-1

Visualmente, me parece que ele vai ser uma mistura do modelo atual com o que era antigamente. Olha só, quando a pessoa clicar no botão, ele vai ver uma lista de programas na vertical, como já acontece hoje nas versões mais clássicas do Windows, mas do lado vão surgir os Live Tiles, aqueles blocos que parecem tijolinhos, sabe?

Mas olha, ainda não se sabe se este recurso vai permanecer na versão final do sistema. Pelas imagens e tela vazadas, a build também vem com Internet Explorer 11 e várias opções de novas configurações nos menus do sistema.

Outra coisa, a expectativa era de que a nova versão (a build) já fosse liberada na última semana pela Microsoft para os desenvolvedores, mas isso não aconteceu, viu? Agora, com esse vazamento das imagens, pode ser que ela chegue o mais rápido possível. Assim que tiver mais novidades, volto aqui correndo pra contar. 😉

E você o que acha disso? Me conta!