Vai viajar? Saiba como cuidar do celular na praia!

Gente, férias é isso mesmo: muita praia, sol e bronze! Mas nem sempre essas coisas combinam com o seu smartphone, né? Bom, não precisa se preocupar, porque eu vou te dar algumas dicas pra não passar aperto e virar o ano com o celular inteiro. Dá uma olhada!

Primeiro vamos pelo lado positivo. Alguns smartphones hoje em dia já têm certificação IP 67 e 68, ou seja, apesar de não ser bacana molhar eletrônico nenhum, esses celulares têm resistência à água e poeira, o que significa que eles sofrem menos na praia. Alguns deles são os Galaxy S7, Galaxy S8, iPhone 7, iPhone 8 e LG G6.

Agora, se o seu aparelho não tem nenhuma especificação que o proteja da água ou poeira, é melhor seguir essas dicas aqui!

A primeira de todas é: não levar o celular na praia! Eu sei que tirar selfie é muito bacana e mostrar que a água tá linda também, mas já que você tá de férias, é melhor manter o celular em segurança em casa e curtir a praia #semfiltro (mas com protetor solar, claro!)

Mas se você não consegue mesmo desgrudar do smartphone, é importante que o seu celular tenha uma película, assim você não corre o risco de riscar a tela dele com os grãos da areia. Uma capinha ou uma cordinha vão protegê-lo contra quedas, principalmente quando você tiver caminhando na orla da praia.

Ah! E se você derrubar o celular na areia, por favor, não assopra, senão ele vai ficar cheio de areia dentro dele, tenta só chacoalhar com as portinhas de áudio e carregamento pra baixo!

Se caiu na água e o seu smartphone não tem proteção contra isso, desligue-o imediatamente e deixe-o secar no arroz ou em uma superfície arejada pelo dia todo. Se a bateria do celular puder ser removida, faça isso, tá? Só ligue quando tiver certeza que ele tá 100% seco.

Essa dica aqui também é de ouro: não deixe o celular no carro enquanto vai curtir a praia, senão é capaz da tela dele estragar pela força do calor em um ambiente fechado!

O que achou das minhas dicas? Me conta! Você tem mais alguma?