Vai viajar nas férias? Olha essas dicas incríveis de como deixar sua viagem mais organizada e segura!

Oi, gente! Com o fim de ano vem as festas de Natal, Ano Novo e principalmente férias pra muitas pessoas, né? E uma das melhores coisas a se fazer nessa época é viajar, seja pra descansar um pouco, mudar de ares ou até mesmo visitar pessoas queridas e se divertir.

Mas você sabia que a tecnologia pode ajudar até mesmo nessas horas? Seja pra te manter sempre atualizado e não se perder no caminho, seja pra facilitar a estadia ou até mesmo pra manter a sua segurança e a da sua família durante a viagem de férias.

Por isso hoje eu vou te dar algumas dicas de como fazer com que sua viagem seja ainda melhor! Vamos lá?

Fazendo as malas

Uma das tarefas mais importantes durante a preparação de uma viagem é justamente arrumar as malas né? Mas, pra isso, dá pra contar com uma ajudinha do aplicativo PackPoint! É, nele você coloca pra onde vai, em qual época, por quantos dias vai ficar e até mesmo o que pretende fazer por lá. Pronto, ele vai criar uma lista de coisas importantes que você deve levar e assim evita que esqueça esses itens.

Muito legal, né? Então se você tá indo pra praia ele com certeza vai te lembrar de levar coisas como protetor solar, biquíni ou sunga, toalha, entre outras coisas. Ele indica até guarda chuva se na previsão do tempo do lugar tiver chance de chover!

Pra fazer o download para Android é só clicar aqui e para iOS é só clicar aqui!

Escolhendo as melhores rotas

Com tudo já pronto e as malas no carro, é hora de pegar a estrada! Nessa hora alguns aplicativos podem ajudar bastante na sua viagem e um deles é o Waze. Com ele, você vai poder escolher as melhores rotas e até mesmo ficar sabendo de informações importantes como se tem muito buraco na pista, onde tem alguma obra e até mesmo os preços dos combustíveis nos postos e dos pedágios no caminho.

Assim, você já garante uma viagem mais confortável e pode se programar, até porque ele também te dá uma previsão de quando você vai chegar ao seu destino baseado nos dados do trânsito até lá em tempo real! Adorei!

Pra fazer o download para Android é só clicar aqui e para iOS é só clicar aqui!

Saiba pra onde ir

Chegou em uma cidade que você não conhece muito e quer visitar os lugares mais legais? Então dá pra ter uma ajudinha com aplicativos como o Onde Ir Cidades. Ele te mostra todos os estabelecimentos e pontos turísticos das cidades que estão próximos de você! E o melhor é que ele ainda divide esses locais em categorias diferentes pra facilitar na hora da busca.

Além da categoria ele também mostra quão longe cada lugar está de você, o nome do local e informações como foto, descrição, telefone ou site pra você saber mais. E o próprio aplicativo ainda mostra os locais que ganham destaque pra você já saber quais são os melhores.

Pra fazer o download para Android é só clicar aqui e para iOS é só clicar aqui!

Mantendo a segurança do seu carro e da sua família

Gente, uma dica muito legal pra quem tá saindo de férias, seja em viagens ou mesmo pra manter o veículo mais seguro no dia a dia são as câmeras filmadoras automotivas, sabia? Elas são pequenas câmeras que são colocadas no parabrisa do seu carro e que além de filmar tudo ao redor ainda contam com sensores pra impedir acidentes.

Uma ótima dica é a VREC-100CH, da Pioneer! Ela filma tudo da sua viagem e o melhor é que tem uma resolução incrível, melhor que a Full HD, acredita? Além disso, as imagens sempre ficam nítidas porque ela tem a tecnologia de Wide Dynamic Range, que corrige as mudanças de luz do ambiente. 

Por exemplo, se você for entrar em um túnel, a falta de luz quando entra e o aparecimento da luz quando sai são corrigidos no contraste da imagem pra filmagem ser nítida a todo momento. Muito bom!

E você não precisa se preocupar em ligar a câmera, porque ela começa a gravar automaticamente toda vez que o seu carro é ligado e desliga quando ele é desligado. E quando a memória do cartão microSD fica cheia, ele automaticamente apaga imagens mais antigas e substitui. Bem simples, né? Ah, mas caso você queira, pode desligar ou ligar manualmente, tá?

E mesmo apagando imagens antigas, caso em uma dessas imagens tenha um registro de alguma batida ou impacto, ele NÃO apaga esse momento. Olha que incrível! O sensor-G é bem inteligente! Assim caso você ainda não tenha feito uma cópia desse momento de batida, vai estar sempre ali ao seu alcance e protegido.

E olha que tem espaço de sobra porque ele pode ter um cartão micro SD de até 128GB! Ah, e você também pode escolher se quer gravar com áudio ou sem, tá?

Outro detalhe bem legal é que mesmo que seu carro esteja desligado, ela continua com o sensor funcionando, mesmo que a câmera esteja desligada. Quando o sensor sente algo se aproximar do veículo ele liga a câmera automaticamente porque pode ser que algo bata no seu carro, né? Incrível!

A Pioneer ainda tem a versão VREC-200CH, que além desses recursos que eu já mostrei, ainda conta com uma câmera de ré para que você possa ter uma visão traseira do veículo na tela do retrovisor sem precisar ficar olhando pra trás. E dá pra fazer gravações das duas câmeras ao mesmo tempo. Nesse modelo o cartão microSD é de até 64GB e a resolução é de 720p, tá?Se você gostou das câmeras a boa notícia é que vai poder saber mais sobre elas aqui no Magalu É só clicar aqui para conhecer a VREC-100CH ou clicar aqui pra conhecer a VREC-200CH.

E aí, pra onde você vai viajar nessas férias? Marca os amigos que merecem essas dicas! 😉