Vai viajar? Conheça o Stuck On Earth!

Está planejando sua viagem de férias? Vai sair em lua-de-mel? Gosta de curtir lindas fotos dos lugares mais incríveis do planeta? Para todos esses casos e muitos outros, descobri recentemente um aplicativo chamado Stuck On Earth que, como ele mesmo diz, é o guia definitivo para suas viagens. Achei tão, mas tão lindo e bem feito que corri aqui para contar para você!

Assim que você faz o download e instala no seu aparelho (versões para iOS e Android), o app recebe você com uma simpática voz feminina (até lembrei dos meus webvídeos e podcasts! rs) que pede seu nome e seu perfil. Isso porque você pode escolher entre três estilos de viajante: o fotógrafo, o sonhador ou o explorador. De acordo com a sua opção, o app monta uma experiência diferente. Não é demais?

vai-viajar-conheca-o-stuck-on-earth

Uma vez na tela principal de buscas, você vai ver um mapa mundial com as melhores fotos dos melhores lugares, além de indicação de listas com sugestões de viagem. O que eu achei mais prático é que você pode salvar as imagens que curtiu em um álbum para a sua próxima aventura e ele fica disponível off-line. O que, se você pensar bem, tem TUDO A VER com a realidade do viajante. Encontrar Wi-Fi no interior da Groelândia, por exemplo, não deve ser uma tarefa fácil, concorda? 😉

Outro detalhe bem legal, é que as sugestões são obtidas através do trabalho em conjunto do algoritmo do aplicativo e a seleção feita pela equipe da ferramenta. Assim, você sempre conta com aquele toque especial na seleção das fotos e lugares sugeridos.

Ah, e toda a navegação é guiada por voz, e na tela inicial do aplicativo você vê sugestões de listas, o que é ótimo para descobrir novos lugares ou até mesmo formas diferentes de encarar destinos que você já conhece. Eles investem no lado inusitado de paisagens e paradas históricas, o que é perfeito para planejar uma viagem inesquecível.

O vídeo a seguir, em inglês, dá uma boa mostra dos recursos do Stuck On Earth:

Lindo demais, não é? Ficou animado para a próxima viagem? Conta para mim quais são seus planos!