Vai trocar de celular? Veja como descartar o seu antigo!

Nada como comprar um smartphone novinho em folha, né? Mas nem sempre a gente consegue vender o nosso antigo, porque ele ficou muito velho ou até mesmo porque quebrou, certo?

Pensando nisso, eu vou te ajudar a descobrir a melhor maneira de se desfazer do seu aparelho, porque ao ser jogado no lixo normal, o celular tem vários componentes que prejudicam o meio ambiente ou que podem ser reutilizados.

Uma dica muito bacana pra descartar corretamente é o Cedir, o Centro de Descarte e Reúso de Resíduos de Informática da USP. É preciso agendar com eles pra retirarem o celular de segunda a sexta das 8h às 18h. Se você quer mais informações de contato, é só clicar aqui.

Já no caso das fabricantes, a maioria delas também aceita isso, como é o caso da Apple, da Dell, HP, Samsung, Lenovo… E não são só de smartphones que é possível descartar: cartuchos de impressoras, computadores e outras peças também podem ser descartadas por essas empresas.

Que ótima maneira de se manter atualizado e, ao mesmo tempo, ser responsável com o meio ambiente, fala a verdade! Ah, mas olha: se você vai trocar de celular mas o seu antigo não tá tão velhinho assim, tem uma série de usos pra ele, viu? Mas sobre isso, eu falo com você em um próximo post!

Agora que você já sabe o que fazer com o seu celular antigo (e aparelhos eletrônicos em geral), garante o seu agora mesmo aqui no Magalu!