Vai sair? Agora o Google Maps te mostra em tempo real se o lugar escolhido está vazio ou lotado!

vai-sair-agora-o-google-maps-te-mostra-em-tempo-real-se-o-lugar-escolhido-esta-vazio-ou-lotado

Gente, o Google Maps está ficando um serviço cada vez mais inteligente de usar, não é mesmo?

Olha só, um novo recurso do aplicativo para iOS vai evitar que você perca seu tempo esperando por uma mesa, naquelas filas enormes de um bar ou restaurante, sabe?

É que agora, antes de sair de casa e com uma simples pesquisa, o Maps te mostra se o lugar está lotado em tempo real. Assim, você consegue decidir se vale a pena ir até lá. Prático demais, né gente?

Pra essa função funcionar, o Google usa aqueles dados de localização do seu celular, que vai identificar o fluxo de pessoas em tempo real de determinado lugar.

Essa ferramenta também mostra uma média de público do estabelecimento em todos os horários do dia, baseado no histórico de uso. Mas, fique tranquilo, porque todos os seus dados continuam protegidos, tá?

O recurso, que já funcionava na versão web, chega agora no iOS acompanhada de uma outra novidade: os usuários de iPhone podem ter acesso fácil a endereços copiados de outros aplicativos para colar na busca.

Assim, quando iniciar uma pesquisa por algum lugar, o Maps já sugere o uso de um texto copiado por você anteriormente. Ou seja, bem mais rápido!

Ah! E se você quiser atualizar, a nova versão do Maps já está disponível para download na App Store!
E aí, me conta: o que achou de mais essa novidade do Google Maps para iOS?