Vai casar ou foi convidado para um casamento? Então dá uma olhada nessas dicas para não cometer gafes online!

Hoje em dia a internet já faz tão parte das nossas vidas, que ela tá presente em praticamente todos os momentos, não é? Nascimento de um filho, uma formatura, uma grande festa de aniversário e claro, por que não, um casamento! E não é novidade dizer que hoje, todas as pessoas que passam por celebrações como essas, compartilham os melhores momentos com os amigos nas redes sociais.

Isso é muito bom porque, além de eternizar esses momentos, permite que essas pessoas compartilhem sua felicidade com todo mundo. A internet não serve apenas para mostrar a comemoração, mas também pode ajudar com os preparativos de uma maneira muito fácil! Você economiza tempo na hora de procurar os serviços e produtos que precisa e dinheiro também, né? É o caso da lista de casamento, por exemplo, que pode ser feita em poucos cliques, na tela do seu computador ou celular, sem correrias. Quer saber como?

Facilidades da internet na hora do casamento

Já pensou em ter a liberdade de escolher os seus presentes de casamento, sem aquela burocracia de trocar presentes repetidos, ou que não gosta? O Quero de Casamento é uma dica muito legal para isso. Ele é um serviço online que te ajuda a criar a sua lista de casamento sem dificuldades. Nele, todos os presentes que você ganha viram créditos em um cartão, que você utiliza para trocar pelos produtos que mais combinam com você e sua casa. Além de oferecer um número enorme de opções de produtos, ele também é um site dos noivos, onde você pode, por exemplo, personalizar a lista com fotos e colocar todas as informações do seu casamento. Legal, não é? Ele te ajuda também com a confirmação de presença e oferece a opção de uma vaquinha virtual para os convidados te presentearem com um dinheirinho, se quiserem. Olha que moderno!

Mas, por outro lado, o mundo conectado pode ser um problema se você não souber como agir em certas ocasiões. Ninguém tá livre de cometer uma gafe, né? Tanto a noiva, quanto um convidado.

Mas não se preocupe, se você está prestes a casar ou quer apenas garantir que não vai cometer nenhuma gafe no casamento dos seus amigos e familiares, eu vou te dar umas dicas valiosas de como se comportar nas redes sociais. Vamos lá?

Primeiro, para as noivas!

1 – Pode mostrar o anel de noivado!

Claro que pode! Qual é a primeira coisa que alguém pensa quando vai pedir o amado ou amada em casamento? O anel de noivado! Ele é um símbolo da união e um destaque a mais no ritual do casamento. Pode ter certeza que todo mundo vai pedir para ver. Então não se preocupe, pode postar a foto do seu pequeno tesouro e deixe que todos vejam. Só não é legal  falar quanto custou, tá? Pode caprichar nas fotos e divulgar pra todo mundo!

2 – Seja positiva!

Eu sei que planejar um casamento não é uma tarefa fácil e você pode se deparar com momentos de preocupação como, por exemplo, um estresse com um fornecedores ou uma situação chata com algum familiar. Nessa hora, respire fundo e deixe isso pra lá! O casamento é um momento único e mágico, então foque em compartilhar as notícias e novidades bonitas e positivas em suas redes sociais. Até porque, é assim que você quer se lembrar no seu casamento, não é?

3 – Convite de papel sim!


É claro que a internet facilita muito a nossa vida e é muito mais fácil criar um convite virtual para enviar pros amigos e familiares, sem contar que poupa um trabalhão, né? Mas não tem nada mais bonito e especial do que receber em mãos um convite de casamento. Além de garantir que a pessoa realmente receba e prestigie o seu convite, ainda dá pra guardar como uma lembrança bonita do seu casamento. E não precisa ser nada muito chamativo ou caro, tá? O simples também pode ser muito especial e o importante é que seja a cara de vocês.

Antes de divulgar a novidade, não se esqueça de contar pra quem é importante!

Muitas pessoas ficam noivas e já pensam em mudar o status nas redes sociais, não é? Antes de fazer isso, não se esqueça de contar para as pessoas que estão mais próximas de você. Pense o quanto vai ser mais emocionante e especial para seus familiares se eles escutarem a grande notícia diretamente de você. Você pode fazer isso pessoalmente, por telefone, até por Whatsapp naquele grupo da família. Depois disso, pode gritar para todo mundo!

5 – No seu dia, aproveite a vida real

Essa dica é muito importante. No grande dia, lembre-se de aproveitar tudo o que você preparou com tanta dedicação. Afinal, o dia do casamento é um só, não é? Quer ter alguns registros pra ver depois da cerimônia? Que tal deixar seu celular para alguém registrar  por você? Assim você pode curtir sem preocupação e ainda ter fotos legais para ver no dia seguinte.

Agora, vamos aos convidados!

1 – Confirme sua presença da forma certa

Os convites de casamento geralmente vêm com o pedido de confirmação , conhecido comoR.S.V.P. Essa sigla vem do francês “Répondez S’il Vous Plaît”, que em português significa “Responda, por favor”. No Quero de Casamento essa funcionalidade é grátis e você pode gerenciar sua lista de convidados através do seu login da lista de presentes. Essa confirmação é importante para os noivos, porque através dela dá pra saber quantas pessoas vão estar presentes no grande dia.  Então não se esqueça de responder a essa solicitação, que facilita bastante a organização do casamento. Os noivos agradecem!

2 – Espere que os noivos anunciem!

Sua melhor amiga ou sua irmã ficou noiva e vai casar, mas ainda não publicou isso nas redes sociais? Então espere antes de comemorar, e deixe que ela anuncie a novidade primeiro. Já imaginou que chato seria se a família ou os amigos dela ficassem sabendo por você? Depois que a novidade estiver oficialmente divulgada, você pode dar os parabéns ou contar como está feliz por eles.

3 – Converse com os noivos no privado

A lista de convidados é um tema complicado em um casamento, por isso sempre que tiver dúvidas sobre qualquer coisa relativa ao evento, prefira perguntar em uma conversa privada. Mesmo que os noivos tenham anunciado a grande notícia nas suas redes para que todos vejam não significa que eles convidaram todo mundo que é amigo no Facebook, né? Falando com eles de forma privada você não os coloca em uma “saia justa” com pessoas que não foram convidadas.

4 – Dicas para as fotos no grande dia

Com certeza você vai querer registrar alguns momentos da cerimônia de casamento dos seus amigos ou familiares, mas cuidado para não fazer isso de forma errada. É importante tomar cuidado para não atrapalhar o fotógrafo profissional contratado ou as pessoas que estão filmando a cerimônia. As fotos e filmagens deles são muito importantes, e além disso, os noivos estão pagando por elas! Lembre-se também de perguntar antes aos noivos se eles não se importam que você poste  fotos da cerimônia, alguns casais preferem não se expor tanto ou querem fazer algo mais reservado. E por fim, se eles liberarem, use a hashtag do casamento. Isso facilita para que eles possam encontrar as fotos no dia seguinte e reviver os melhores momentos da festa!

5 – Convidados também devem aproveitar o mundo real!

Assim como os noivos, os convidados também devem aproveitar a festa!, É sempre bom registrar os momentos, mas tome cuidado para nãofocar demais nisso e esquecer de curtir a festa de verdade, tá? Afinal de contas os noivos fizeram tudo com muito carinho para que os convidados possam aproveitar esse momento, então desfrute  desse presente.

E aí, vai casar ou conhece alguém que vai casar? Marque os amigos aqui e espalhe essas dicas. E se ainda não tem a sua lista de casamento, faça a sua lista no Quero de Casamento. É grátis!