Usuários do Twitter agora podem receber mensagens de estranhos

twitter-libera-envio-de-mensagens-para-desconhecidos

Gente, esta segunda-feira tá bombando de novidades, viu?! Eu voltei pra te contar mais uma quentinha que já começou a provocar muita discussão nas redes sociais! Tudo porque o Twitter  liberou o envio de mensagens diretas na rede até para desconhecidos.

Mas calma, que eu vou te explicar tudinho  sobre esta notícia!

A partir de agora, os usuários podem enviar mensagens em particular para qualquer pessoa ou para grupos selecionados, mesmo que você não a siga ou seja seguido por todos. Antes este recurso só podia ser usado por contas que se seguiam mutuamente. A proibição era uma importante ferramenta para evitar o envio de spams no microblog, sabe?

Para habilitar a novidade é preciso ir até Configurações e clicar na aba “Segurança e privacidade”. No fim da tela clique na caixa “Receber mensagens diretas de qualquer usuário” ou “Receive Direct Messages from anyone” se estiver em inglês como na imagem abaixo, veja:

usuarios-do-twitter-agora-podem-receber-mensagens-de-estranhos

Este recurso estará disponível para todos os usuários já nos próximos dias. Mas existe um limite de mil mensagens por dia para cada conta, viu? O Twitter promete rastrear e bloquear mensagens iguais que sejam enviadas para várias pessoas.

Os aplicativos para Android e iOS também vão ser atualizados porque ganharam um botão estilizado de mensagens. Agora ele ficou mais parecido com um ícone de chat.

Você acha que esta mudança vai afetar sua privacidade? Deixe sua opinião aqui embaixo!