Uso da Internet em smartphones e tablets supera o computador pela primeira vez!

uso-da-internet-em-smartphones-e-tablets-supera-o-computador-pela-primeira-vez

Já não é mais novidade que a maioria das pessoas usa celulares ou tablets para boa parte das suas tarefas na Internet, não é mesmo? E uma pesquisa feita recentemente sobre o assunto revelou que esta é a tendência mundial, olha só!

Gente, a empresa StatCounter, que faz análises independentes sobre acessos da Internet, revelou que esta é a primeira vez que o consumo da rede por meio de smartphones e tablets supera o uso dos computadores. Legal, hein?

Só pra você ter uma ideia, de 2009 para cá os computadores ainda dominavam os acessos à Internet, mas foi somente no mês de Outubro deste ano que isso mudou!

Olha só, hoje 51,3% do consumo de conteúdos são acessados por celulares e tablets! Mas, apesar desses dados, em alguns países esse dado ainda não é uma realidade.

Por exemplo, no Brasil, os computadores ainda respondem por 68,67% do uso, e os celulares por 29,63% e tablets por 1,7%. Já nos Estados Unidos, quase 58% do uso da internet ainda é feito por PC, enquanto smartphones ficam com 33,3% e tablets, com 8,7%, acredita?

Agora, em outros países como a China, o consumo de smartphones equivale a 51,83% do total, muito mais que o uso por computadores que ficam com 45,38% e os tablets com 2,8%. Interessante, né?

E olha que curioso: o mesmo acontece lá na Índia, onde o acesso à Internet por celulares geram 78,05% do consumo, já os computadores ficam com 21,18% dos acessos e os tablets 0,76%.

E gente, não esquece: no dia 25 de novembro acontece a Black Friday do Magazine Luiza! Olha só que oportunidade boa pra você comprar seu tablet e smartphone pra navegar à vontade na internet!

E aí, me conta, o que você acha desses números indicados na pesquisa? Você usa mais a internet pelo celular, tablet ou computador?