URGENTE: JUSTIÇA DETERMINA, DE NOVO, O BLOQUEIO DO WHATSAPP NO BRASIL

justiça-bloqueia-whatsapp-brasil

Pessoal, notícia urgente e importante! A Justiça determinou um novo bloqueio do WhatsApp. É bom ficar preparado, hein! A medida começa a valer a partir das 14hs desta segunda-feira (2/5) e é valida por 72 horas em todo o país.

Quem tomou a decisão foi o juiz Marcel Montalvão, lá de Lagarto (SE). Ele é o mesmo que, em março, mandou prender o vice-presidente do Facebook para a América Latina, Diego Dzodan. Lembra disso?

O pedido de suspensão do serviço já foi comunicado as cinco principais operadoras do país: Claro, Oi, Nextel, TIM e Vivo. As empresas disseram que vão cumprir à ordem ou vão ter de pagar uma multa diária é de R$ 500 mil.

Em dezembro, do ano passado, eu falei aqui no meu blog que milhões de usuários do WhatsApp ficaram sem o serviço por causa de uma outra decisão da justiça que bloqueou o aplicativo por 48 horas devido a uma investigação criminal. Mas o serviço não ficou nem um dia fora do ar.

Essa disputa do WhatsApp com a justiça tem dado muito o que falar. Segundo o poder judiciário, o pessoal do aplicativo tem se recusado a cumprir ordens de quebrar o sigilo e fornecer informações sobre a troca de dados entre os usuários. Mas o WhatsApp, que pertence ao Facebook, se defende dizendo que não possui um banco de dados com as mensagens e que não tem como cumprir a decisão judicial.

Alternativas ao WhatsApp

Viber

Este aplicativo também usa seu número de telefone como principal informação de contato e além da troca de mensagens, permite a realização de chamadas. O Viber é compatível com quase todos os principais sistemas operacionais: iOS, Android, Windows Phone.

Telegram

Funciona de forma parecida com o WhatsApp e é totalmente gratuito. Com ele você tem bons recursos para conversas com texto e imagens. Ele permite bater papo em grupo de 200 pessoas e tem opções especiais que garantem segurança para garantir mais privacidade para você. O Telegram está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Hangouts

É a opção do Google para troca de mensagens online. Ele serve tanto para conversas por SMS quanto para bater papo via internet. É possível criar conversas em grupo, enviar imagens e fazer videoconferências. Disponível para Android e iOS.

Skype

O mensageiro da Microsoft é um dos mais populares, o que facilita a adesão do serviço. Você pode trocar mensagens individuais ou em grupo. Ainda é possível uma conversa de vídeo com mais de 1 pessoa. O programa tem versões para Android, Windows Phone, iOS, BlackBerry.

Zapzap

É a versão nacional do WhatsApp e está disponível para smartphones com sistema Android. Assim como o Telegram, ele também promete uma maior segurança na troca de imagens e tem o menu totalmente em português.
O que achou desta nova decisão da justiça? Deixe o seu comentário!