Urgente: já dá para fazer ligações de voz pelo WhatsApp!

Gente, tenho uma  novidade quentíssima! A bomba estourou agorinha e eu comecei a receber avisos de tudo quanto é lado. O WhatsApp liberou agora uma versão na Google Play que já permite a realização de chamadas de voz diretamente pelo aplicativo! Uau! Mas, calma, lá: tem um segredinho na história. E, claro, eu vou contar para você.

Por enquanto só tem duas versões disponíveis com este recurso (a 2.11.528 e a 2.11.531) só que, mesmo que esteja liberada para grande parte dos aparelhos, a capacidade de fazer ligações depende que você destrave a função a partir de um “convite”. O que seria esse convite? Uma simples ligação de uma pessoa através do WhatsApp para você. Feito isso, o recurso está liberado. Aeee!

whatsapp-ligacao-voz

Alguns detalhes  são importantes: mesmo que você  não vá consumir o seu pacote de voz, a ligação vai sugar (e bastante) do pacote de dados contratados junto a sua operadora. Então, é bom ficar de olho nessa relação custo-benfício, tá? Ah e também vale lembrar que o ícone de ligação tradicional do seu telefone vai continuar no app. Então, não confunda, hein!

Uma outra dica é que, para facilitar o uso, os papos em texto e aqueles feitos por voz ficarão separados por abas. Daí, simplificou, né? A novidade está disponível apenas para os aparelhos Android, hein! Mas já, já deve chegar para a turma do iPhone. Daí, eu corro aqui para contar!

E aí curtiu a novidade? Para quem você vai fazer sua primeira lugação, hein?! Me conta!