Upsee permite que crianças com deficiência física acompanhem os pais

upsee-invention2

Oi, gente! Descobri uma invenção bem interessante que ajuda as crianças com deficiência física a acompanhar os passos dos pais. Vem com a Lu, que vou contar como ela surgiu!

O nome dela é Upsee, e foi criada pela israelense Debby Elnatan, mãe de Rotem, um garotinho que tem paralisia cerebral. A ideia era fazer uma ferramenta que ajudasse seu filho a sentir como é andar. Para isso, Debby pensou em um produto que pudesse deixar a vida do seu filho melhor e lhe oferecer uma perspectiva diferente de mundo.  

A partir dessa ideia, o Upsee foi projetado com um cinto que é usado pelo adulto e um tipo de sandália que foi feita para que os passos do adulto e da criança sejam dados ao mesmo tempo, deixando as mãos livres para brincar ou fazer qualquer outra coisa.

Vocês podem imaginar que o Upsee fez tanto sucesso entre os pais com filhos portadores de deficiência física, certo? Por isso, a companhia Firefly Friends da Irlanda do Norte também abraçou a ideia e decidiu vender o produto pela internet para o mundo todo!

Pois é, o Upsee, que foi inventado por uma mãe preocupada em melhorar a qualidade de vida do seu filho, pode trazer momentos incríveis para famílias e está disponível em dois tamanhos: um para crianças de 1 a 2 anos e outro para a idade de 2 a 5 anos. Desta forma, tanto os bebês quanto os mais crescidinhos podem ter um desenvolvimento físico e emocional muito melhor a curto e longo prazo.

Acho muito interessante como o fruto da necessidade despertada por uma mãe pôde resultar no Upsee e, por meio dele, alcançar e animar famílias no mundo todo!

O que você acha de invenções inclusivas como esta? Me conta!
Fonte: Catraca Livre