UP Coffee: uma pausa no café

appcoffe

O café sempre foi uma forma de as pessoas se animarem e confraternizarem, né? É realmente incrível quando nos sentimos sonolentos e somente uma xícara dessa bebida nos acorda e mantém dispostos!

Mas como a maioria das coisas, o excesso de café também pode causar efeitos nada agradáveis, como agitação, ansiedade e até insônia! E se você começar a se incomodar? Simples: basta sacar seu iPhone e usar um aplicativo que ajuda você a controlar o consumo desta bebida! O nome dele é UP Coffee!

O funcionamento é bem simples. Para começar, o app vai fazer algumas perguntas sobre seu corpo e o nível de sensibilidade à cafeína. Vai querer saber seu sexo, altura e peso, e você vai precisar estimar quanto a cafeína afeta seu organismo e o sono. Ele está querendo entender seus hábitos e quanto estrago o café pode ter feito, não se preocupe, ok?

Salve essas informações e o aplicativo vai mostrar uma pequena garrafa. Conforme as horas passam, ela se esvazia, porque no seu corpo a cafeína vai sendo processada. Se você tomar um copo, preencha a informação no app e ele enche mais um pouco a garrafa com esse dado. Bacana, não é?

Toda vez que uma nova dose de cafeina é informada, a quantidade correspondente de bolas coloridas de café caem na garrafa. O aplicativo ainda informa se a dose que você está prestes a consumir vai fazer bem ou deixar o organismo agitado demais. Interessante, né?

Como disse antes, para o app ajudar de verdade é preciso que você registre cada xícara de café (cappuccino, macchiato etc) que tome. Isso pode se tornar, de certa maneira, complicado. Parar uma conversa animada num café para destravar o celular e registrar a informação no aplicativo pode parecer grosseiro se não for cuidadoso, então você vai ter que achar uma maneira de encaixar isso na sua rotina.

O app vai ajudar facilitando o acompanhamento do seu consumo, mas a sua parte tem que ser feita! Sem falar que o exercício de colocar as informações no aplicativo já pode colaborar com a sua disciplina, né?

O que acha, vale a pena o esforço? O café, para você, é só um prazer ou está começando a se tornar um vício?