Uma cozinha muito compacta e cheia de estilo

Gente, já reparou  como os imóveis estão ficando cada vez menores? Claro que um dos principais espaços de um lar, a cozinha, não ia ficar de fora dessa tendência, né? Por isso, pesquisei algumas maneiras de usar melhor os espaços da cozinha, seja com a ajuda da tecnologia ou com boas sacadas de organização de espaço.

Mas algumas soluções vão além e radicalizam, como na proposta da Micro Kitchen da GE. Ela parece um gaveteiro comum, mas tem tudo o que você precisa. A ideia é o resultado de uma competição online para projetar uma cozinha pequena. Legal, né?

Abaixo de uma bancada de 60 cm, fica um micro-ondas, um forno que usa ar aquecido por meio de um ventilador e o faz circular para aquecer a comida, uma geladeira, um congelador e máquina de lavar louça!

Você pode acessar cada um desses aparelhos puxando as respectivas gavetas. A Micro Kitchen usa uma tela sensível ao toque para controlar todos os eletrodomésticos do conjunto. Para completar, tem até uma pequena pia com torneira móvel e retrátil, que desliza para liberar espaço. Eu não disse que ela tinha tudo o que você precisa em uma cozinha? 😉

Aperta o play neste vídeo aqui embaixo. Ele mostra os compartimentos da Micro Kitchen e ainda tem depoimento de um dos designers do projeto (em inglês):

Por enquanto, ela é apenas um conceito, uma ideia, mas a GE e a FirstBuild (uma nova divisão criada pela empresa) vão fabricar as primeiras unidades até o final do ano.

Aproveitando o assunto, e enquanto a Micro Kitchen não chega por aqui, vou dar uma dica: no www.magazineluiza.com você encontra várias maneiras para deixar sua cozinha mais organizada e usar melhor cada cantinho dela. Soluções como as Cozinhas Compactas são formas inteligentes para ter todos os utensílios por perto sem mudar de apartamento. #ficadica!

 Agora me conta: o que você gostaria de ter em sua cozinha?