Uma caneta capaz de reproduzir qualquer cor que você encontrar

uma-caneta-capaz-de-reproduzir-qualquer-cor-que-voce-encontrar

Imagine que você está andando pela rua e encontra uma flor com um tom de lilás lindíssimo e daria tudo para ter aquela cor em seu fundo de tela. Se depender da Scribble, isso não só vai ser possível como muito fácil. Essa incrível caneta tem a capacidade de “ler” cores e reproduzir em uma folha de papel ou na tela de tablets e smartphones.

Olha só que legal: o projeto funciona a partir de um leitor inteligente no topo da canela. Ao encostar em uma superfície, ele identifica a cor e armazena em sua memória de 1GB. Depois, cartuchos de cores básicas (ciano, amarelo, magenta e preto, como nas impressoras) são misturados para dar origem a até 16 milhões de combinações. E não é só isso: você vai poder transferir as cores que capturar para seu computador, smartphone ou tablet (Android ou iOS) via Bluetooth ou micro USB e assim usar os novos tons em softwares de edição de imagem. Incrível, não?

uma-caneta-capaz-de-reproduzir-qualquer-cor-que-voce-encontrar-2

A Scribble vai ter duas versões: caneta comum (ou quase comum, né?) e a stylus, para ser utilizada em telas sensíveis ao toque. Neste caso, ela tem uma borrachinha na ponta, claro.

A ideia ainda não foi ao mercado, está cadastrando os interessados em sua página oficial para dar início à campanha na plataforma de financiamento coletivo Kickstarter. Quem gosta de desenhar ou até mesmo trabalha com isso tem que ficar de olho, pois a Scribble promete, viu?

Qual seria a cor que você guardaria para sempre na memória dessa caneta inteligente?