Um tablet para chamar de seu!

Gente, se tem um gadget que caiu no gosto da galera nos últimos anos é o tablet. Dá uma olhada ao seu redor: na escola, no trabalho, nos consultórios médicos, filas de banco e até em shows, todos estão de olho em suas telinhas, seja nas redes sociais, lendo, fotografando ou, claro, jogando o game preferido.

Que tal dar uma olhada em três supernovidades que estão chegando ao magazineluiza.com? Escolha um tablet para chamar de seu!

um-tablet-para-chamar-de-seu-2

O Samsung Tab 4 é minha primeira dica. Ele está disponível em duas versões. Uma tem com um design de primeira linha e bem acabado com um diferencial e tanto: ele cabe perfeitamente em sua mão, pois tem tela de 8 polegadas. Na versão de 10.1 polegadas, você tem todo o espaço que já está acostumado nos modelos da marca, e ainda com um charme todo especial no design, um pouco mais clássico. Ah sim, as duas telas mostram imagens em alta definição!

No mais, os dois aparelhos seguem com uma configuração e recursos bem interessantes. O processador Quad Core de 1.2 GHz dá conta do recado e de funções multitarefa, você pode ler e-mails, jogar e acessar a internet sem lentidão ou travamentos. Eles rodam com o Android, que tanta gente já conhece e gosta pela facilidade de usar e a variedade de aplicativos e games disponíveis para download.

Outros destaques são: a possibilidade de criar até 8 usuários diferentes no mesmo aparelho, o compartilhamento de conteúdo (via SideSync – para espelhar seu smartphone na tela maior do tablet e Samsumg Lynk para exibir filmes, música e fotografia em TVs ou notebooks) e a capacidade de consultar documentos do Office, aumentando ainda mais a sua produtividade.

Os dois tamanhos do Samsung Tab 4 têm ainda duas opções que se diferenciam na forma como vão se conectar à internet. São modelos Wi-Fi e 3G.

um-tablet-para-chamar-de-seu-1

Do mundo do Android, vamos direto para o do Windows, com o Nokia Lumia 2520. O tablet se destaca pela tela Full HD, que resulta em imagens excelentes até mesmo em espaços abertos. Mas não para por aí: o processamento Quad Core de 2,2 GHz e o espaço de até 64 GB disponível no OneDrive (serviço de nuvem da Microsoft) dão uma força a mais para o lado produtivo do aparelho. Você vai editar documentos e planilhas como em seu notebook.

Aliás, ele foi pensado para substituir mesmo este tipo de computador. E olha a praticidade: é só encaixar o Nokia Power Keyboard (vendido separadamente) e digitar textos mais longos sem cansar. Tem um detalhe importante: ele funciona como bateria extra de até cinco horas de duração e ainda adiciona duas portas USB completas, para você fazer suas tarefas em qualquer lugar, ainda mais com a conectividade 4G!

um-tablet-para-chamar-de-seu-2Fechando com chave de ouro, temos o modelo da Sony, o Xperia Z2. Um dos lançamentos mais aguardados do ano, tem em sua tela de 10.1 polegadas a mesma tecnologia das TVs Sony. O painel TRILUMINOS com resolução Full HD apresenta otimizações para profundidade de cor (Live Colour LED), além de ângulo de visão aumentado, para você curtir boas imagens em qualquer posição. E mais: o processador de imagens X-Reality que incrementa ainda mais a experiência de assistir a seus vídeos e curtir fotos de sua última viagem.

E olha só que legal: o Z2 conta ainda conta com avançados sistemas de som, que simulam o efeito surround dos home theaters. E mais: um sistema de cancelamento de ruído permite que você curta, com os fones de ouvido, toda a qualidade do som sem ser interrompido por barulhos externos.

E graças à alta tecnologia, este tablet da marca japonesa é ainda ultraresistente: você pode até mesmo mergulhar com ele, por 30 minutos e tirar fotos de baixo d’água a uma profundidade de até 1,5 metros. Não é incrível?

Ele dá um show também no aspecto conectividade. Além de contar com Wi-Fi e DLNA, para você transmitir conteúdos para telas maiores, o modelo conta ainda com avançados recursos NFC (Near Field Communication) para, com apenas um toque, conectar com outros dispositivos, fones de ouvido e muito mais. É demais, né?

E aí, qual será sua opção? A estabilidade da Samsung, a produtividade da Nokia ou o estilo incomparável da Sony? Comenta aí e escolha o seu!