Um roteador que ajuda a administrar o acesso das crianças

Quem é pai ou tem criança por perto já sabe: elas são os moradores mais conectados de qualquer casa. Algumas pesquisas indicam que são mais de sete horas diárias que nossos filhos, netos e sobrinhos ficam à frente de notebooks, tablets, smartphones e, claro, a todo tipo de ameaça.

Bom, mas se depender do projeto Kudoso, você pode criar uma forma inteligente e divertida de trocar bom comportamento e conclusão de tarefas por horas de acesso. Como assim? Vem com a Lu que eu explico!

Ele funciona a partir do processo de “gamificação”, ou seja, de transformar uma situação em um jogo. Neste caso, a cada missão cumprida, a criança ganha um “dinheiro virtual” para trocar por horas de acesso.

Você define esta tabela, por exemplo, a cada hora de lição de casa, a criança ganha 15 minutos de Facebook. E isso vale para qualquer coisa mesmo: lavar a louça, arrumar seu próprio quarto e por aí vai. Vale aqui a criatividade em criar missões que estimulem a participação dos pequenos na rotina da casa ou melhorem a disciplina relacionada à escola, por exemplo.

O Kudoso, na verdade, é um sistema que funciona de duas formas: um roteador com o programa pré-instalado ou através da instalação de um programa de controle em um dos aparelhos autorizados pelo projeto. E por falar no projeto em si, ele está lá no Kickstarter finalizando sua campanha de doações para ganhar o mundo! Veja só que bacana o vídeo a seguir:

Achei a ideia o máximo: você toparia montar uma tabela para as crianças? Qual atividade valeria mais?