Um novo recurso vai deixar o WhatsApp bem mais seguro no Android!

Oi, gente! Parece que o em breve vai ter mais uma novidade bem legal no WhatsApp! É, sabe aquela versão de testes do aplicativo? O pessoal que usa ela acaba recebendo recursos novos para testar antes de ser lançado oficialmente para todo mundo, e eles começaram a notar que agora o WhatsApp para Android começou a ter suporte para recursos biométricos, ou seja, para o leitor de digitais e também reconhecimento facial.

Mas o que isso muda no aplicativo? Fácil, é que com esse recurso eles já podem começar a testar uma função que permite que você possa bloquear o seu WhatsApp assim! É, hoje em dia já dá para bloquear o aplicativo por senha, e aí mesmo que alguém tenha acesso ao seu celular desbloqueado, não dá para ler suas mensagens a menos que digite a senha certa. Agora, você vai poder escolher desbloquear o aplicativo por digital ou reconhecimento facial se seu celular tiver suporte!

Segurança extra

Esse recurso já estava sendo testado para o iOS e agora começa também a ser testado pelo WhatsApp, o que é bem legal. Ah, mas é bom lembrar que esse bloqueio serve para o aplicativo todo, tá? Ou seja, sempre que você quiser acessar o WhatsApp mesmo que seja só para ver a lista de contatos, vai ter que desbloquear pelo sensor biométrico.

Quando chega?

Essa novidade acabou de aparecer na versão do WhatsApp beta, ou seja, de testes. Isso significa que primeiro a empresa vai começar a realmente testar ele, ver se está tudo bem, se funciona direitinho, para só então liberar para o aplicativo oficial e para todo mundo, tá? Isso quer dizer que pode levar um tempo, mas geralmente essas coisas não demoram muito. Mas não se preocupe que eu vou ficar de olhos e ouvidos abertos e assim que tiver mais novidade sobre isso, eu conto tudo a vocês!

E aí, você já protege seu WhatsApp? Usaria essa proteção extra? Marca aqui os amigos que adorariam ter essa opção 😉