Um fone de ouvido inteligente é música para meus ouvidos

Streamz fone ouvido inteligente

Eu amo música e você provavelmente ama também, estou certa? Então vai gostar desta notícia tanto quanto eu. Começar o dia com o ritmo certo pode levantar o astral, acalmar os ânimos ou dar a disposição extra para fazer os exercícios da manhã. Pois eu descobri uma supernovidade!

Mas antes, uma pergunta: já ouviu falar de um site chamado Kickstarter? Já falei sobre alguns projetos que apareceram nele aqui no blog. Ele é um lugar onde desenvolvedores de todos os tipos de negócios colocam suas ideias. Qualquer pessoa pode escolher uma proposta e apoiar com dinheiro, o que na prática seria como se você estivesse comprando o produto antes de estar disponível. É uma boa forma de incentivar novas iniciativas, produtos inovadores e pessoas que querem fazer com que um sonho se torne realidade.

Pois bem, foi lá que encontrei o Streamz. Ele é um fone de ouvido que faz uma coisa bem bacana: não precisa de um aparelho ligado a ele para tocar músicas! Funciona como se fosse um smartphone, tem acesso a redes sem fio, a sua própria bateria e espaço de sobra para colocar muitas músicas, com qualidade de CD. Uau!

Imagina só, você pode colocar o Streamz no ouvido e sair curtindo suas músicas, que podem estar guardadas na memória do próprio gadget, em serviços de armazenagem de arquivos online ou acessando os serviços de assinatura de músicas como o Pandora ou Spotify! Ainda existe a possibilidade de conectá-lo a TVs, videogames ou tablets e computadores.

O aparelho vem com botões de fácil acesso para controlar as músicas, volume e outras funções. Além disso você pode baixar um aplicativo em seu celular e controlar todos os recursos dele.

O projeto precisa ainda arrecadar 50 mil dólares para começar a produção dos fones. Eles apresentaram um modelo numa grande feira de eletrônicos que aconteceu este ano nos Estados Unidos. Estou torcendo para que consigam, porque esse projeto parece ser o sonho dos apaixonados por música!

O que você acha? Qual projeto inovador você gostaria de ver por aí?