Um bate-papo tão bom que deveria virar um livro

Gente, quem aqui não gosta de um bom bate-papo? Acho que todo mundo curte conversar sem preocupação com seus amigos, namorados ou namoradas e familiares. E aquelas vezes em que o assunto rende tanto que pede para ser registrado para sempre, fica a vontade de ter tudo guardado, né?

Eu descobri uma maneira de não perder mais uma boa conversa. Essa solução se chama txt-book e funciona como um aplicativo para Android, um site e um serviço para iPhone.

um-bate-papo-tão-bom-que-deveria-virar-um-livro

O app Android está com uma promoção de 25% no pacote ilimitado, que dá direito a gerar quantos livros você quiser por US$ 2.99. Para outras formas de criação os valores variam, mas dá para encontrar todas as informações no site.

O serviço permite transformar qualquer conversa em texto ou imagens (de mensagens SMS e MMS) em um livro. Você tem dois padrões para escolher: a Conversa ou o Livro de História, e eles são baixados no formato .pdf, ideal para ser impresso mantendo todo o visual que foi montado e a qualidade da impressão.

O primeiro modelo, o livro “Conversa” monta o arquivo para impressão baseado no chat que você usou para conversar. Mantém todo o visual de uma conversa online, com as fotos que foram compartilhadas, o nome de cada pessoa, a interface geral do programa e tudo mais. Veja aqui um exemplo.

Já o modelo de livro “História” remodela o papo como se fosse um livro de contos, o que fica muito interessante em alguns casos. Vale a pena experimentar para ver o que mais te agrada. Veja aqui como fica!

Você pode adicionar um título, uma foto para a cada, apelidos, uma nota de contra-capa. Basta selecionar o conteúdo que quer, salvar e enviar. Ou salvar em seu PC e imprimir.

Imagine a conversa em que uma futura mãe conta para o futuro pai que está grávida virando um livro, que emoção! Ou um casal transformando em história todas as conversas que tiveram quando se conheceram? O txt-book permite que seja selecionado o conteúdo que você quer publicar, evitando conversas e imagens constrangedoras e indesejadas.

Eu acho que um bom papo pode gerar ótimas histórias e agora, com o txt-book, elas podem virar livros. Eu gostei muito da ideia, e você?