Uber vai trazer bicicletas elétricas para o Brasil em 2019!

Oi, gente! Um dos aplicativos que mais nos ajuda a quando precisamos ir para algum lugar é o Uber, não é mesmo? Todos nós sabemos que ele tem um serviço muito parecido com o dos táxis, mas sabia que a empresa também tem um serviço de bicicletas elétricas? Essa modalidade de bike compartilhada está disponível desde janeiro nos Estados Unidos, e agora está quase chegando no  Brasil! Muito legal, não é?

A Uber começou a oferecer esse serviço graças a uma parceria com a Jump, mas acabou comprando a empresa logo depois e agora pode levar essa modalidade para vários países. E o Brasil  está entre as prioridades!

Isso porque o chefe e fundador da empresa, Ryan Rzepecki, disse em uma entrevista que a Uber quer priorizar a América Latina. Ah, ele disse que é certeza que no ano que vem as bicicletas elétricas chegam por aqui, mas não soube dizer em que mês. O pessoal que mora em São Paulo já pode ficar esperando, porque essa cidade deve ser a primeira que vai receber o serviço!

Mas como pegar uma bicicleta?

Pegar uma bicicleta é muito simples, eu vou te explicar. Primeiro, você vai abrir o aplicativo tradicional da Uber, então não precisa se preocupar em arrumar espaço no seu celular para instalar um novo app.

Então, você só precisa acessar seu aplicativo, e ir na opção “Pedalar”. Depois que fizer isso, ele vai te mostrar quais bicicletas estão próximas de você, ai é só escolher e ir até onde ela está! Para destravar a bike, basta usar o próprio aplicativo. Viu como é fácil?

Quando finalizar, basta prender a bicicleta no local correto, mas não precisa se preocupar porque tudo isso será explicado para você quando o serviço chegar ao Brasil. Não tem erro!

É seguro?

Ah, você também não precisa se preocupar com isso, porque o Uber disse que essas bicicletas tem componentes que não podem ser usados em outros produtos, então eles ficam inúteis se não estiverem nos veículos de duas rodas.

E aí, você já andou em uma bicicleta elétrica? Se não andou, tem vontade? Me conta o que acha desse novo serviço da Uber que está quase chegando!