Uber vai começar a vender bilhete de transporte público pelo aplicativo!

Oi gente! Olha só que máximo, a empresa do Uber está querendo melhorar ainda mais o serviço e adicionar novas funções a ele, e uma das novidades é que vai dar pra comprar passagens de transportes públicos através do aplicativo. Muito legal né? A ideia é fazer com que o Uber se torne uma plataforma única pra transporte, seja compartilhamento de carro, de bicicleta, quanto transportes públicos como ônibus, metrôs e trens.

E essa nova função já está começando a ser testada em Denver, uma cidade no Colorado. Estados Unidos. Quer saber como funciona?

Transportes públicos no Uber

Tudo começou há alguns dias, quando o aplicativo começou a mostrar o que eles chamam de RTD (Regional Transportation District). Esse RTD é como uma plataforma onde os passageiros podem ver as viagens de transporte público na cidade como alguns detalhes sobre elas. Algo estranho para aparecer em um aplicativo de Uber né? Mas tudo fazia parte dessa novidade!

É, porque logo em seguida eles começaram a disponibilizar uma forma dos usuários comprarem bilhetes para esses transportes. E isso inclui também aqueles passes de três dias, do mês ou até pra um ano. É só fazer a compra pelo aplicativo e o bilhete fica armazenado na seção “My Tickets”. O melhor é que dá pra acessar esses bilhetes mesmo estando offline, viu? Uma ótima notícia para os turistas também, né?

Em testes

O Uber fez uma parceria com a Masabi, que é uma empresa que já fazia serviços para vendas de bilhetes móveis através de um programa pra celulares, e por isso essa novidade foi possível. O melhor é que a Masabi já está presente em 30 agências diferentes em várias partes do mundo, o que significa que o recurso tende a se espalhar em breve.

Em Londres mesmo, o pessoal já começou a notar que no aplicativo está aparecendo horários de ônibus e metrô em tempo real, um sinal de que está chegando por lá já já. Mas ainda está em fase de testes, tá gente? Isso quer dizer que eles vão ver como vai ser em poucas cidades por enquanto, antes de liberar para todo mundo. Só nos resta esperar e torcer pra que dê tudo certo!

E aí, comprar bilhete de transporte público no Uber facilitaria a sua vida? Marca aqui os amigos que vão gostar dessa novidade! 😉