Uber vai começar a banir passageiros que têm notas muito baixas. Entenda como vai acontecer!

Oi gente! Serviços de transporte como o Uber chegaram pra facilitar a nossa rotina, né? Mas como tudo na vida, é preciso ter algumas regras e alguns limites para serem respeitados. Uma técnica legal que o aplicativo usa pra isso é permitir que tanto motoristas quanto passageiros sejam avaliados com notas. Isso ajuda o pessoal a se preocupar mais em respeitar uns aos outros.

E sabia que agora até mesmo os passageiros que têm notas muito baixas vão sofrer com isso? É, eles podem até ser banidos do Uber! Quer entender melhor? Eu te explico.

Respeito para todos

Hoje em dia se um motorista do Uber tem uma média de notas muito baixas, ele é desvinculado da empresa e não pode mais prestar seus serviços pra ela. Porém eles também estão começando a se preocupar em manter os passageiros nesses limites. Acontece que muitos motoristas estão reclamando que tem passageiro que não respeita o carro ou a pessoa dirigindo, e que faz coisas impróprias.

Com isso, o Uber decidiu que passageiros com notas muito baixas vão ser banidos de uma vez. Isso não será de uma hora pra outra, e quando o aplicativo notar que a média das notas do passageiro está caindo ainda vai enviar algumas dicas pra melhorar, mas se isso não acontecer, não tem saída. Isso é importante, né? Afinal o respeito tem que vir das duas partes, tanto motoristas quanto passageiros.

Consequências

A empresa disse que acredita que não serão muitos passageiros que serão impactados com essa decisão, mas que é o certo a se fazer. Por enquanto ainda não há uma previsão de quando essa medida vai chegar aqui no Brasil e passar a valer de verdade, mas de qualquer forma é sempre bom respeitar a todos, né?

E aí, o que achou dessa decisão? Marca aqui os amigos que usam Uber e principalmente os que são motoristas 😉