Uber Táxi começa a funcionar em São Paulo no mês que vem!

Oi, gente! Hoje eu tenho uma notícia muito legal. Acontece que a Uber anunciou a chegada de um serviço bem interessante pra cidade de São Paulo, o Uber Táxi! Isso mesmo, agora já dá pra pedir um táxi pelo aplicativo em São Paulo, e tudo indica que vai chegar a mais cidades.

Quer saber mais sobre a novidade? Vem que eu conto tudo!

Uber Taxi em São Paulo

O serviço foi anunciado essa semana e vai chegar a partir de agosto, tá? Ele vai funcionar assim: você vai poder entrar pelo aplicativo do Uber e escolher pedir um táxi tradicional, ou seja, com o taxímetro e com o valor sendo calculado na hora. Ele vai te dar uma estimativa do valor, mas ele pode ser alterado até o final da corrida.

Ao chegar no final da corrida, o motorista vai informar o valor e vai digitar no aplicativo. Bem fácil, né? Depois que ele digitar, você será cobrado no seu aplicativo. No começo ele vai aceitar apenas pagamentos digitais, ou seja, por cartão de crédito ou pelo Uber Cash. Porém, ao que tudo indica, não vai demorar muito até que o serviço passe a aceitar também outros métodos de pagamento como dinheiro em espécie.

Isso também significa que taxistas vão poder trabalhar pela Uber e ter mais garantias de segurança como por exemplo a assistência da empresa para o COVID-19. Eles reembolsam compra de máscaras e álcool em gel e até pagam o valor médio das viagens durante 14 dias caso o motorista se contamine com o vírus.

Esse serviço de Uber Táxi já tá funcionando em 22 cidades no mundo inteiro e São Paulo será a primeira cidade brasileira a contar com a novidade. Se tudo correr bem, ele deve se expandir pra outras em pouco tempo. Muito legal, né?

E aí, gostou da novidade? Você prefere pegar Uber ou pediria um Táxi? Me conta aí 😉