Uber pode começar a banir usuários com nota baixa no app!

Gente, olha essa notícia! Vocês sabem que o Uber trabalha com um sistema de notas para mostrar os motoristas e os passageiros que geralmente agradam mais, não é? Então, segundo uma reportagem que eu vi no Wall Street Journal, parece que essas notas podem acabar banindo algumas pessoas do aplicativo! Pois é! Mas por enquanto, se isso acontecer, vai ser só na Austrália e na Nova Zelândia, tá?

Adeus passageiros com nota baixa

Eu vou explicar. É porque durante uma entrevista em uma emissora australiana, a gerente geral da Uber na Austrália falou que os passageiros que tiverem nota menor do que 4 podem ser removidos e bloqueados pelo aplicativo. É, segundo ela assim que a pessoa alcançar a nota de 4 para baixo, ela vai ser notificada e se mesmo assim ela continuar recebendo nota baixa, será banida.

Pode até parecer algo um pouco duro, mas também é justo, não acha? Isso impede que os passageiros sejam rudes ou desrespeitosos com os motoristas, e se a pessoa está recebendo muita nota baixa…pode não ser por acaso, né? Quer dizer, não precisa ficar conversando, mas tem que ser pelo menos educado, concorda?

A boa notícia é que lá na Austrália a maioria dos passageiros tem uma média de 4.5 para cima, então se isso acontecer mesmo, vai afetar pouquíssimas pessoas!

Ainda não é oficial

Ah, mas vale lembrar que a Uber ainda não se pronunciou de forma oficial sobre essa notícia, tá? Ou seja, ainda não é comprovado que isso vá mesmo acontecer. E mesmo que aconteça, não dá para saber se vai chegar aqui essa nova regra ou em algum outro país. Mas claro, não custa nada respeitar as pessoas, não é?

O que você acha dessa iniciativa? Me conta aí  😉