Uber pode começar a aceitar pedidos de carro através de ligação telefônica!

A Uber tá testando uma nova forma de solicitar os serviços da empresa: através de uma ligação telefônica. Antigamente pedir um carro por uma ligação era a coisa mais normal do mundo, mas as coisas mudaram e evoluíram e hoje em dia o normal é usar o aplicativo, né?

Mas, a Uber tá querendo trazer uma opção a mais de usar seus serviços!

Uber pelo telefone

A Uber afirmou que muitos idosos sentem dificuldade em usar um smartphone e aplicativos e que preferem conversar com alguém para pedir um veículo ao invés de resolver tudo na tela.

A opção também é legal para locais onde não tem internet, ou quem quer economizar seus dados. E, em último caso, para quem só tem disponível um celular antigo.

Por enquanto essa opção só tá disponível no estado do Arizona lá nos Estados Unidos porque ela ainda tá em fase de teste. Basta ligar para o número do Uber e falar com um operador. Então ele vai pedir dados como seu endereço, pra onde você quer ir, e te dar uma estimativa de preço.

O recibo da viagem e as informações sobre o carro e o motorista vão chegar através de uma mensagem SMS e quem já tem conta no aplicativo pode escolher entre uma das opções que já estão registradas lá pra pagar. Já quem não tem conta precisa passar dados como nome, CEP, e detalhes do pagamento para cobrança. Ah, mas só precisa fazer isso uma vez porque aí essas informações já ficam armazenadas da mesma forma que acontece com o aplicativo, tá?

Eles não estão cobrando nenhum tipo de taxa extra pra quem pede o carro através de ligações telefônicas, mas ainda é uma ligação, então você paga pelo preço de uma normal. E também dá pra escolher o tipo de serviço, podendo ser UberX, Confort, Black, Assist, Black SUV e até mesmo veículos acessíveis a cadeiras de rodas. Bem legal, né?

E aí, acha que essa opção faria sucesso aqui no Brasil? Marca alguém que ia adorar essa novidade por aqui! 😉