Uber lança código de segurança pra você não entrar no carro errado!

Oi, gente! Segurança nunca é demais, né? Por isso a Uber tá começando a colocar em prática mais uma solução para deixar os passageiros do serviço ainda mais seguros. É um código PIN que é dado na hora que você faz o pedido da corrida e então quando o motorista chegar, você precisa verificar com ele só pra ter certeza de que é mesmo o carro certo.

Quer entender melhor como funciona? Vem comigo!

Mais segurança

No Uber já é possível identificar o motorista da sua corrida vendo a placa do carro, o modelo, o nome do motorista de uma foto. Mas ainda assim a empresa quer te ajudar a se sentir mais seguro. Por isso essa nova ferramenta pode ser usada nas corridas que acontecem entre às 21h e às 6h. Isso porque as vezes o passageiro sai de uma festa, tá animado e acaba não se atentando a esses detalhes né?

Funciona assim, quando você pede a corrida, o Uber te dá um código PIN. Quando o seu motorista chega, você diz esse código pra ele e ele coloca no aplicativo dele. Se estiver certo, a corrida é liberada no seu app e pode ser começada. Porém se ele não for o seu motorista, o código não vai funcionar, a corrida não vai ser verificada, então você já pode ficar atento e checar direitinho.

Já tá funcionando no Brasil?

Ainda não. Por enquanto o sistema tá sendo implantado nos Estados Unidos e no Canadá, mas como acontece com muitas outras ferramentas é possível que ela chegue por aqui em breve. Assim que eu tiver mais novidades eu volto aqui correndo pra contar, tá?

E aí, o que achou do cógido PIN? Vai melhorar a segurança do aplicativo? Me conta aí 😉