Uber lança app mais simples para smartphones com menos espaço!

Oi gente! Vocês sabiam que o Uber agora vai começar a rodar melhor em smartphones mais simples? Eu vou explicar. A empresa está lançando um novo aplicativo, dessa vez na versão Lite. Outros aplicativos já contam com esse tipo de versão, como o Facebook por exemplo, e o objetivo é justamente adaptá-los para smartphones com menos espaço.

O Uber Lite está sendo lançado para Android na Índia em primeiro lugar e ele tem algumas diferenças básicas em relação a versão regular do aplicativo, como era de se esperar. Mas não se preocupem, isso não quer dizer que ele não tenha as mesmas funcionalidades, tá? Só que com o Uber Lite, além de ocupar menos espaço no aparelho (5MB), ele também acaba sendo modificado para não precisar tanto de uma conexão de boa qualidade.

Mudanças

Uma das principais mudanças está na interface do aplicativo, ou seja, na aparência. Essa versão mais leve prioriza mais o toque na tela do que a digitação, assim o uso acaba se tornando mais rápido e mais prático até! Ah, e nele o mapa só aparece se o usuário quiser, viu? Porque como ele gasta um pouco mais de dados, acaba se tornando apenas uma opção.


Outro ponto legal é que o Uber Lite, assim que identifica a sua localização, também te dá algumas opções de locais próximos mais populares. E eles aparecem na tela mesmo se o usuário estiver offline!

Disponibilidade

A empresa ainda não avisou em quais países o aplicativo vai chegar, mas disse que ele deve ainda ser lançado em outros lugares esse ano. Por enquanto, apenas na Índia. Quem sabe com a chegada do Android Go por aqui, estimulando o uso de smartphones de entrada, o Uber Lite não acabe chegando também?

E você, trocaria o aplicativo padrão pelo Lite? Costuma a usar o serviço do Uber com frequência? Não esquece de comentar 😉