Uber já mostra alternativa de trajetos com transportes públicos em São Paulo!

Oi gente! Olha só que máximo, a Uber fez um encontro em São Paulo hoje e trouxe uma novidade muito legal pro aplicativo na cidade paulistana. Agora quem mora na capital de São Paulo já vai poder ver no app do Uber não apenas o trajeto de corrida com o carro da empresa, mas também com os transportes públicos! Isso mesmo, ele vai te mostrar rotas de metrô, trem e ônibus também!

Quer saber como vai funcionar? Vem que eu te explico!

Escolhendo a melhor opção

O projeto chega em parceria com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e o Metrô. Isso porque agora ao escolher um local pra ir no Uber, ele vai ter a opção também de mostrar o trajeto por transporte público. Assim você vai poder planejar sua viagem de acordo com suas prioridades. Se quer chegar mais rápido, se quer gastar menos, etc.

Claudia Woods, que é a presidente da Uber aqui no Brasil, disse que a empresa quer que você tenha mais opções na hora de escolher e que veja o que é melhor pra você, mesmo que não seja pegar um carro no Uber e sim ir de metrô. E o que é mais legal é que ele vai mostrar também os preços das passagens então você vai poder comparar o valor das viagens em diferentes trajetos. Ele também mostra os horários das partidas e chegadas de cada transporte e instruções nas caminhadas até os pontos de embarque ou desembarque. Muito legal né?

Só em São Paulo

Gente, essa super novidade do Uber ainda é um recurso que tá em teste. Eles escolheram 10 cidades no mundo todo e São Paulo foi uma delas! Que honra! Outras cidade que também já estão testando esse serviço por exemplo são Londres, Paris, Sydney, Denver, entre outras. Inclusive em Denver eles já estão aproveitando pra testar também um sistema de pagamento online pra você poder comprar as passagens de transportes públicos pelo próprio aplicativo da Uber. Amei!

Então se você mora em São Paulo já pode ficar de olho e sempre atualizando o Uber porque essa novidade já começou a chegar pra todos e vai estar ainda se espalhando durante a semana.

E aí, o que achou dessa iniciativa da Uber? Acha que vai trazer mais confiança pra empresa? Me conta aí e não esquece de marcar os amigos que moram em São Paulo 😉