Uber ganha nova categoria para entrega de pacotes e presentes. Vem saber como funciona!

Oi, gente! A Uber trouxe uma novidade muito legal pro aplicativo aqui no Brasil, sabiam? É a categoria Uber Flash, que permite que você possa enviar objetos e pacotes para amigos e familiares através do aplicativo! Bem legal né?

Por enquanto a novidade só tá disponível em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, mas é possível que chegue a outras cidades  posteriormente. Vem que eu conto mais sobre essa nova categoria!

Uber Flash

Com o isolamento social, é aconselhável ficar em casa o maior tempo possível, e por isso as vezes fica difícil entregar itens e coisas pessoais para os amigos ou família que mora na mesma cidade. Por isso a Uber resolveu ajudar com esse pequeno problema, e ao mesmo tempo garantir que seus motoristas não fiquem sem corridas nesse período. Bem legal, né?

A empresa até falou que a ideia veio com o objetivo também de minimizar os impactos do distanciamento social causado pelo coronavírus, tanto pra eles quanto pros usuários.

Como enviar itens?

O Uber Flash funciona praticamente da mesma forma de uma corrida normal, só que ao invés de um passageiro, ele leva um pacote. Você pode solicitar o envio de um objeto que pode ser por exemplo um presente, documentos, qualquer coisa desde que não seja muito grande, tá? Tem que caber no porta malas de um carro, ter menos de 10kg e não custar mais do que R$500.

Pra usar, é bem fácil. É só abrir o aplicativo e escolher qual será o endereço de destino, como sempre. Na hora de escolher o tipo de viagem, basta escolher o Uber Flash. O preço das viagens é o mesmo cobrado na categoria UberX, que é o mais barato, e dá pra fazer envios das 6h até as 23h.

O pagamento pode ser feito online, com cartão de crédito ou até mesmo com os créditos Uber no aplicativo e a empresa aconselha os usuários a conversarem com os motoristas apenas pelo chat do aplicativo, assim minimiza o contágio, que é super importante, né? E dá também pra compartilhar a viagem com quem vai receber o pacote, assim a pessoa sabe quando estiver perto de chegar. Muito legal!

E aí, o que achou dessa novidade do Uber? Já marca os amigos e familiares que moram nessas capitais pra começarem a aproveitar a oportunidade 😉