Uber começou testes com patinetes elétricos para pessoas com dificuldade de locomoção

Oi, gente! Olha só que máximo, a Uber já começou a testar novos patinetes que ajudam pessoas com dificuldade de locomoção ou até mesmo aquelas pessoas que não se sentem muito seguras nos tipos de patinetes com duas rodas. São dois novos modelos, os dois com 3 rodas, e um deles tem até banco!

Muito legal né? Vem conhecer um pouco mais sobre esse projeto!

Mais mobilidade nos patinetes

Os testes já começaram, mas lá nos Estados Unidos, na cidade de São Francisco. A Uber adicionou mais dois modelos de patinetes elétricos que vão ajudar principalmente quem tem alguma dificuldade para andar ou se manter em pé por muito tempo.

O primeiro modelo é o Rassiné. Ele parece com os modelos de patinetes elétricos convencionais, só que tem duas rodas na frente, o que ajuda bastante na hora do equilíbrio e estabilidade.

O segundo é o Drive ZooMe, que também tem 3 rodas, sendo 2 atrás e 1 grande na frente. O grande diferencial do ZooMe é que ele tem um banco pra pessoa ir sentada! Muito legal, né? Tem até plataforma pra colocar os pés e uma cesta pra carregar sacolas.

O projeto é uma parceria da Jump (que é uma startup da Uber) e da San Francisco Bike Rentals. Eles disseram que vão começar a ver como os usuários vão reagir a novidade de acordo com os feedbacks. E o legal é que pra fazer isso, eles até consultaram líderes e participantes de programas de inclusão, pra entender melhor as alternativas e escolher a certa. Adorei! 

E aí, curtiu a ideia? Seria legal que viesse aqui pro Brasil também né? O que vocês acham? 😉