Uber começa a oferecer aluguel de patinetes elétricos no Brasil!

Oi, gente! Os patinetes elétricos estão mesmo chegando pra ficar e agora, aqui no Brasil, vai ter mais uma opção nesse mercado. Ninguém mais, ninguém menos que a Uber! Isso mesmo, a empresa já anunciou que começou sua operação pra aluguel de patinetes elétricos e pretende chegar a mais cidades o mais rápido possível.

Quer saber mais? Então vem que eu te conto tudinho!

Uber com mais opções

Essa operação da Uber chega como mais uma estratégia de um plano da empresa de trazer mais novidades e mais serviços em cada vez mais países. No mês passado já ficamos por dentro da novidade da integração do aplicativo com transportes públicos, lembra? Pois é, o Uber vai começar a mostrar também rotas em transportes públicos como metrô, ônibus e trens. Se quiser saber mais, clica aqui!

E agora o patinete é mais uma opção! Por enquanto esse serviço só tá disponível na cidade de Santos, no litoral paulista, mas espera-se que em breve ele chegue pra mais cidades. Santos foi escolhida por ter uma boa infraestrutura cicloviária, e por isso facilita o teste.

O mais legal é que o serviço da Uber ainda chega pra ser concorrente no preço. O desbloqueio do patinete vai custar R$1,50 e então você paga R$0,75 por minuto que usar o aparelho. .

Regras

Lembrando que pra usar os patinetes é preciso seguir algumas regras. O aparelho não pode ter uma velocidade superior a 40km/h em calçadas, pistas, acostamentos e vias. Eles também disseram que durante as 10 primeiras viagens de cada usuário, ele não deve passar de 15Km/h. Já nas outras, a velocidade máxima sobe pra 20km/h, tá?

Os patinetes podem ser desbloqueados e guardadas nas estações ou nos pontos de estacionamento, como acontecem com os outros do mercado.

E aí, você já andou de patinete elétrico? O que achou da experiência? Me conta aí 😉