Uber agora permite que motoristas mulheres possam escolher levar apenas passageiras!

Oi gente! Olha só que notícia legal, o Uber anunciou que vai começar um programa chamado de “Elas na Direção” pra aumentar o número de motoristas mulheres na plataforma. Com isso, eles estão lançando uma ferramenta que permite que as motoristas possam escolher só pegar passageiras mulheres também. Bem legal né?

Vem comigo que eu explico direitinho como vai funcionar!

Mais mulheres no Uber

Acontece que o aplicativo se deu conta de que de 600 mil motoristas cadastrados, apenas 6% deles eram mulheres. Bem pouco né? Isso se levar em consideração de que as mulheres são 42% da população economicamente ativa, é porque tem algo que precisa ser feito. E eles fizeram!

Com uma pesquisa, a empresa descobriu que existiam 2 grandes motivos para essa pouca participação das mulheres, o primeiro era o medo pela segurança, e o segundo era a dificuldade em conseguir um carro. O motivo “medo” foi respondido por 64% das mulheres, então era algo realmente bem preocupante.

Só com elas!

Por isso o Uber agora já vai começar a contar com a ferramenta U-elas. Com essa ferramenta, as motoristas mulheres podem escolher só pegar passageiras também mulheres e assim se sentirem mais seguras. Bem legal, né?

A empresa quer no futuro fazer com que as passageiras mulheres também possam escolher só pegar corrida com motoristas mulheres, só que primeiro tem que aumentar o número de motoristas mulheres, então uma coisa de cada vez.

E pra ajudar com o outro problema, que é de ter acesso a um carro, a empresa também começou uma parceria com a locadora Localiza, e com isso as mulheres vão poder ter acesso aos carros com custos reduzidos e sem precisar de um cartão de crédito. Muito bom!

Já tá valendo?

A partir de novembro eles vão começar com um teste do programa em três cidades brasileiras: Campinas (SP), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE). Se der tudo certo, ele vai começar a chegar em outras cidades. Vamos torcer pra não demorar, né?

E aí, o que achou dessa iniciativa? Marca aqui as mulheres que você conhece que podem se animar com essa novidade 😉