Uber agora identifica situação de risco e oferece ferramentas de ajuda!

A Uber tá trazendo mais um recurso de segurança pro aplicativo, sabiam? É o U-Ajuda, uma nova função que vai conseguir detectar caso o carro fique parado por muito tempo em lugares inesperados!

Quer ver como funciona? Vem que eu explico!

Uma ajuda a mais

Com o U-Ajuda, sempre que durante uma corrida o carro pare em locais inesperados ou por muito tempo, o sistema é avisado através do U-Ajuda. Então, ele vai começar a fazer uma espécie de checagem, ou seja, vai enviar uma mensagem tanto pro passageiro quanto pro motorista pra confirmar o tipo de problema.

A depender da resposta (ou até mesmo falta dela), o sistema vai oferecer as ferramentas de segurança do aplicativo como uma opção pra ligar pra polícia, pra compartilhar sua viagem com alguém ou até mesmo pra entrar em contato com uma central de atendimento do próprio aplicativo. Bem legal, né?

Ele consegue identificar essas paradas através do GPS e além de um sistema de segurança a mais também serve como uma ajuda em caso de imprevistos.

O recurso começou a ser testado hoje (21/01), o que significa que nos próximos dias vai começar a aparecer no aplicativo de todo mundo, é só ficar de olho! 

Já aconteceu algum imprevisto com você enquanto pegava um Uber? Conta aí 😉