Twitter vai perguntar se você quer ler um artigo antes de compartilhar na rede pra combater fake news!

Oi, gente! O compartilhamento de notícias falsas ainda é um problema no mundo e como isso acontece em plataformas de mídias sociais, as empresas estão cada vez mais preocupadas em tentar evitar esse tipo de prática ao máximo, né? O Twitter é uma delas e eles já anunciaram um novo recurso pra ajudar nesse combate às fake news. 

Agora, antes de encaminhar um link para os amigos na plataforma, ela vai perguntar se você quer abrir o link antes e ler o artigo. É uma forma de te encorajar a fazer isso. Quer entender a importância desse recurso? Vem que eu te explico!

Combate às notícias falsas

Muita gente acaba lendo o título de um artigo e compartilhando sem ler todo o conteúdo na íntegra, e isso é um problema muito sério! Acontece que muitos desses artigos têm títulos chamativos e até mesmo incorretos que acabam sendo corrigidos no decorrer da leitura. Eles fazem isso realmente para chamar atenção, então às vezes são títulos que podem levar o leitor a entender algo e na verdade não é bem aquilo, tá? 

Então é muito importante abrir o artigo e ler tudinho pra entender o que ele diz, e pra ver se o que o título quer dizer está mesmo certo ou não. Pra isso, o Twitter está adicionando ao aplicativo Android um recurso que te pergunta se você quer ler o artigo antes de enviar para alguém. 

No anúncio da novidade, a postagem diz “Compartilhar um artigo pode iniciar uma conversa, então você talvez queira ler antes de tuitar. Para ajudar a promover discussões informadas, estamos testando um novo aviso no Android – quando você retuita um artigo que não abriu no Twitter, podemos perguntar se você quer abri-lo antes.”

Por enquanto essa novidade ainda tá sendo testada nos Estado Unidos com alguns usuários, mas não deve demorar muito pra ser liberada pra todos. Ainda não se sabe se vai ser liberada no iOS também ao mesmo tempo, mas qualquer novidade eu conto pra vocês, tá?

E aí, o que achou desse novo recurso? O que mais você acha que eles poderiam fazer pra combater as fake news? Me conta aí! 😉