Twitter vai mudar sistema de mensagens diretas

twitter-nova-opcao-de-retweet-traz-140-caracteres-a-mais-para-usuario

Nos últimos dias de julho o Twitter ganhou uma força incrível, em função de duas palavrinhas: tempo real. A recente final do maior campeonato de futebol do mundo gerou um recorde de 618.725 tweets por segundo durante todo o jogo, totalizando 32.1 milhões de manifestações. Uau!

De olho nisso, a empresa anunciou no último domingo uma série de melhorias em seu sistema de mensagens diretas, as famosas DMs. Se você utiliza muito ou alguma vez já testou esse recurso – que permite o envio de mensagens privadas entre duas pessoas que se seguem -, deve lembrar que ele precisava mesmo de uma “repaginada”.

Em sua última versão – disponível para iOS e Android – , o aplicativo sincronizou as DMs: se você apagar uma mensagem em seu app para Android ou iPhone, ela vai sumir na web. Outra mudança é que agora dá para acessar todo o seu histórico publicado até hoje. Calma que tem mais: os desenvolvedores da ferramenta garantem já estar trabalhando em uma versão de mensagens com tempo de duração determinado, como no Snapchat. Será que pega?

Eu achei o máximo essa melhoria e não vejo a hora de ver chegar essa versão “snapchat” do Twitter. E você, curtiu?