Twitter vai apagar contas inativas. Saiba como impedir que isso aconteça com a sua!

Oi gente! O Twitter é uma plataforma muito usada no mundo todo com muitos inscritos, né? Mas acontece que tem muita gente que faz o cadastro na rede e depois não entra mais e fica ali só ocupando um nome de usuário que outra pessoa pode querer usar. Pensando nisso, a empresa vai fazer uma limpa dessas contas que estão inativas.

Mas ainda dá pra impedir que isso aconteça! Quer saber como? Vem que eu te explico.

Limpando os inativos

O Twitter já informou em comunicado que estão trabalhando pra limpar contas inativas para tanto incentivar essas pessoas a efetuarem login ativamente na plataforma quanto pra liberar nomes de pessoas que não tem mais interesse em usá-los.

Então quem não logou no Twitter nos últimos 6 meses vai receber uma mensagem de e-mail no endereço cadastrado da conta pra avisar sobre essa situação. O e-mail fala assim:

“Olá. Para continuar usando o Twitter, você precisará concordar com os Termos, Política de Privacidade e Uso de Cookies atuais. Isso não apenas permite que você tome as melhores decisões sobre as informações que você compartilha conosco, mas também permite que você continue usando sua conta do Twitter. Mas primeiro, é necessário fazer login e seguir as instruções na tela antes de 11 de dezembro de 2019, caso contrário, sua conta será removida”.

Ou seja, se você tem uma conta no Twitter que não usa há mais de 6 meses mas não quer perdê-la, basta logar até o dia 11 de dezembro e seguir as instruções que vão aparecer na tela, tá? Vale lembrar que não é preciso nem postar nada, basta logar mesmo e assim sua conta não será deletada.

E aí, o que achou dessa decisão do Twitter? Conhece alguém que esqueceu da plataforma? Então marca aqui pra eles não perderem a conta! 😉