Twitter quer mudar a forma de retuitar e mencionar pessoas na plataforma. Vem entender!

Oi, gente! O Twitter promete trazer algumas novidades bem legais pro ano que vem, sabiam? É, eles começaram a se preocupar mais com algumas coisas dentro da plataforma como, por exemplo,  os retuítes que são feitos sem permissão da pessoa.

Pra deixar tudo ainda mais seguro, a empresa já começou a pensar em alguns recursos que eles podem mudar para o ano que vem. Saiba que recursos são esses!

Mais controle

Acontece que Dantley Davis, que é o vice presidente de design e pesquisa do Twitter, postou algumas ideias de mudanças que ele pensa em trazer pra plataforma. Ele fez isso para que os usuários pudessem dar suas opiniões sobre elas e com isso começar a implantar algumas.

Dentre essas mudanças estão a possibilidade de você escolher ser removido(a) de uma conversa, de não autorizar que seu tuíte seja retuitado, impedir que pessoas usem o @menção em você sem sua permissão, remover uma @menção de uma conversa e escolher tuitar algo apenas para hashtag, interesse ou amigos em particular.

Lembrando que esses recursos ainda não são exatamente um anúncio e uma promessa oficial do Twitter, tá? Ele postou pra saber como os usuários vão reagir a eles e com isso escolher quais vão ser colocados e aprimorados na plataforma.

Combatendo a má prática

Esses novos recursos podem ser bem importantes pro Twitter começar a combater algumas práticas abusivas e que não são legais como expor alguém que não quer esse tipo de exposição. A possibilidade de escolher que seu tuíte não seja retuitado ou que você possa escolher quem pode te mencionar, por exemplo, vai ajudar bastante nisso.

E aí, o que você achou desses recursos? Quais você escolheria pra serem implantados? Me conta aí 😉