Twitter muda sistema de RT e quebra regra de 140 caracteres

twitter-muda-sistema-de-rt-e-quebra-regra-de-140-caracteres

Você tem usado o Twitter? Olha só que legal, o microblog acaba de trazer um novo recurso que vai melhorar o jeito da gente se comunicar, ou seja, vão se embora os retuítes manuais, ou o conhecido RT e, entra em cena, a possibilidade de adicionar comentários na hora de compartilhar o tuíte de alguém na rede social!

Como você sabe, um dos diferenciais do Twitter sempre foi o seu limite de 140 caracteres para escrever, mas o antigo sistema de RT fazia com que ele não fosse assim tão produtivo, já que o post compartilhado reduzia o espaço para as respostas. Agora, com essa alteração, o post compartilhado por “embed”, ou seja, aquele em que a gente compartilha vídeos, por exemplo, não entra no limite de 140 caracteres, permitindo que a pessoa escreva e compartilhe o arquivo sem ter que ficar editando pra caber. Ebaaa 😉

E para usar o novo recurso, você só precisa clicar no botão de retuitar e escrever seu comentário, como de praxe, lá na caixa de texto que aparece acima do tuíte. Outra coisa, a nova função já está habilitada para a web e iOS do microblog, mas deve chegar logo, logo ao aplicativo para Android. Legal, né?

E aí, o que achou dessa nova ferramenta do Twitter? Conta pra mim!