Twitter lança página inicial com seleção de tweets

twitter-lanca-pagina-inicial-com-selecao-de-tweets-1

Você tem usado seu Twitter? Então, olha só essa novidade: a rede social está trazendo uma nova página inicial de conteúdo que vai mostrar uma seleção dos tweets mais relevantes e populares do momento. Vem comigo!

Na verdade gente, essa curadoria, ou seja, seleção de melhores tweets deverá vir com base nos perfis oficiais de celebridades e de contas de pessoas que tenham um grande número de seguidores, sabe?

Só pra você entender melhor, atualmente e (nesse comecinho de novidade), o recurso estará disponível apenas para os usuários dos Estados Unidos, justamente porque eles já têm uma seleção voltada para esse público que eu falei acima, mas a nova carinha desta página já pode ser acessada por todo mundo por meio desse link: “Veja o que está acontecendo agora”.

Você vai notar que o destaque está nas mídias com imagens, GIFs animados e links para vídeos, além de conteúdo musical ou de entretenimento:

twitter-lanca-pagina-inicial-com-selecao-de-tweets

Menu dedicado

Olha só que bacana, se você quiser acompanhar mais sobre determinados assuntos, a nova página terá um menu dedicado. Por exemplo, as categorias, por sua vez, terão desde as seleções básicas, como artistas de determinados gêneros musicais, autores ou notícias sobre assuntos diversos, até seleções para gostos mais exclusivos, como animais fofinhos, jornalistas de tecnologia ou perfis oficiais do governo e organizações ligadas a ele, etc.

Engajamento total

A ideia desse novo sistema é trazer muito mais engajamento, além da descoberta de novos perfis, fazendo com que os usuários fiquem conectados por mais tempo na rede social. Tanto que o pessoal do Twitter comentou que essa será uma forma de exibir “o melhor” que o site tem a oferecer. Legal, hein?

Mas, olha gente, até o momento não se sabe se essa seleção de conteúdo está sendo feita manualmente, ou se ela será feita a partir de um sistema automatizado que escolhe as mensagens de acordo com critérios de popularidade e recepção de seus usuários. Então, vamos acompanhar pra saber das próximas revelações do Twitter sobre essa novidade, né?

E aí, me conta, o que você achou desse novo layout da página inicial do Twitter?